O Flamengo não encantou, mas fez o suficiente para bater o Altos, na noite do último domingo (1), em Teresina, em confronto da 3ª fase da Copa do Brasil. O resultado de 2 a 1, no Albertão, garante vantagem para o time de Paulo Sousa no duelo de volta, agendado para o dia 11 deste mês.
Na live do UOL Esporte pós-jogo, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha avaliaram a exibição do Flamengo no Nordeste e um atleta em específico recebeu uma nota baixíssima: o lateral-direito Rodinei. Para RMP, o jogador se mostrou com aleatório no embate do Albertão, não fazendo jus à titularidade recebida.
“É um caos ambulante, é aleatório, completamente perdido”, disse o comentarista, aplicando uma nota 4 ao lateral. Na avaliação de Rocha, a nota foi a mesma: “Ele com Marinho o negócio não flui”, disparou o jornalista.
O time rubro-negro tomou um susto com Manoel marcando de bicicleta, mas buscou a virada em Teresina, com gols de Pedro e João Gomes. Qualquer empate no jogo da volta, garante vaga nas oitavas de final do torneio.
Aaaaaah, é @GomesOficial08! 🎶🖤❤️Nosso craque também foi pra Nação e deixou um recado! #VamosFlamengo #MengaoNoPiaui pic.twitter.com/yvdHvfbqon
— Flamengo (@Flamengo) May 2, 2022
FICHA TÉCNICA: ALTOS-PI 1×2 FLAMENGO
Estádio: Albertão, em Teresina (PI)
Data e hora: 1º de maio de 2022, às 18h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
Renda/Público: N/D.
Gols: Manoel (1-0, 17’/2ºT), Pedro (1-1, 19’/2ºT) e João Gomes (1-2, 32’/2ºT)
Cartão amarelo: Fabio Aguiar e Lídio (ALT)
Cartão vermelho: Não houve.
ALTOS: Marcelo; Júlio Ferrari (Danilo, 36’/2ºT), Fábio Aguiar, Lucas Sousa e Dieyson; Sousa Tibiri (Bruno Leite, 26’/2ºT), Marconi (Lídio, 39’/2ºT) e Diego Viana; Elielton (Danillo Bala, Intervalo), Betinho e Manoel (Dieguinho, 36’/2ºT).
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Marcos Paulo, 17’/2ºT); Daniel Cabral (João Gomes, Intervalo), Igor Jesus (Lázaro, Intervalo) e Diego; Marinho (Victor Hugo, 24’/2ºT), Bruno Henrique (Petterson, 47’/2ºT) e Pedro.

