Home Mídia Esportiva e bastidores Atualmente no SBT, jornalista não se arrepende de ter pedido demissão da Globo: “aventura incrível”

Atualmente no SBT, jornalista não se arrepende de ter pedido demissão da Globo: “aventura incrível”

Apresentadora disse ainda que cobrir a Champions League é o campeonato “mais incrível de se trabalhar”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A jornalista e apresentadora Domitila Becker pediu demissão do Grupo Globo para viver a experiência de viajar o mundo. De volta ao Brasil, ela logo foi contratada pelo SBT e atua nas transmissões da UEFA Champions League e da Libertadores na emissora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal Lance!, Domitila admitiu que pedir demissão do Grupo Globo, onde trabalhava no SporTV, foi difícil, mas que não se arrepende, que no SBT vive uma “aventura incrível”.

“É difícil. Eu pretendo, mas agora eu estou vivendo uma aventura incrível que está sendo trabalhar no SBT. É uma TV aberta. Quando eu trabalhava na Globo, eu ficava mais no SporTV. Champions League é o campeonato mais incrível de se trabalhar. Libertadores, Copa do Mundo e Olimpíadas são muito legais também, mas essa música da Champions tem uma grandeza. Toda vez que toca, eu arrepio. É incrível. Quando eu entrei no estúdio do SBT e tocou aquela música, eu fiquei muito emocionada. Meu coração disparou. Eu achei que dava para ouvir no microfone de tão forte que estava batendo. É essa emoção e adrenalina do ao vivo que me move.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sua maior ideia na Globo

Ainda ao Lance!, a jornalista lembrou sua maior ideia na Globo. Ela foi a responsável por comandar o “Madruga SporTV” na Copa do Mundo de 2018, quando a emissora decidiu fazer uma transmissão 24 horas de tudo o que rolava no Mundial. Ela, então, para não dormir durante o dia e perder os jogos, teve a ideia de ser a responsável também por comandar os bastidores das transmissões, o que foi aprovado.

“Na Copa do Mundo, eu tive uma das melhores ideias da minha vida. Eles me chamaram para apresentar o “Madruga SporTV” e era uma coisa única. Nunca uma televisão tinha feito uma programação de 24 horas ao vivo. Só que se eu trabalhasse de madrugada e dormisse de manhã, eu iria perder a Copa do Mundo. Então eu tive a ideia de mostrar os bastidores do SporTV durante a maior cobertura da história do SporTV. Eu tinha minha câmera, então eu fiz um projeto desse programa e aí eu acompanhei todos os eventos. Foi o melhor mês não dormido da vida.”

Better Collective