Juventus: Veja a provável escalação contra a Inter na final da Copa Itállia
Juventus entra com tudo na final da Copa Itália para tentar fechar a temporada com um título e vaga para a próxima Champions
Juventus
Entrando em campo para tentar conquistar seu único título possível na temporada, a Juventus enfrentará a Inter de Milão nesta quarta-feira (11) na grande decisão da Copa Itália 2021/22.
Com a qualificação para a UEFA Champions League garantida, todos os olhos estarão em Roma esta quarta-feira, com a Juventus a tentar conquistar o 15º troféu da Taça de Itália. Os Bianconeri são a equipe de maior sucesso na história da competição.
Os gigantes de Turim não poderão contar com Mattia De Sciglio, que está suspenso. Os ausentes de longa data Weston McKennie e Federico Chiesa permanecem indisponíveis. No entanto, a Juve terá novamente Luca Pellegrini e Manuel Locatelli após contratempos de lesão.
Allegri provavelmente colocará seu lado em um 4-5-1 que pode ser transformado em 4-4-2, 4-3-3 ou mesmo 4-2-3-1 durante o jogo caso seja necessário. Tirando as lesões, a Juventus entrará com força máxima na decisão.
O goleiro reserva Mattia Perin, utilizado durante toda a Copa Itália, será mantido na escalação titular. Os zagueiros serão Danilo, Matthijs de Ligt, Giorgio Chiellini e Alex Sandro. A liderança de Chiellini e a capacidade de organizar a retaguarda podem ser cruciais contra um Inter em boa forma liderado por Lautaro Martinez.
Danilo e Sandro, especialmente, terão que estar atentos para manter os laterais da Inter principalmente no duelo contra Perisic. Denis Zakaria parece pronto para começar como pivô do meio-campo, caso Allegri decida começar com Locatelli no banco.
O suíço terá responsabilidade de anular Marcelo Brozovic. Manter o croata sem espaço diminuirá o ritmo da Inter e atrapalhará sua capacidade de vincular a defesa ao ataque. Zakaria certamente possui qualidade técnica mas talvez ainda falte um pouco de condicionamento físico para esta missão.
É provável que Adrien Rabiot ocupe um papel central e ajude Zakaria a reforçar o meio-campo. Ambos jogadores são portadores de bola capazes de avançarem ao ataque e devem se apresentar ainda mais no campo ofensivo. Rabiot também pode ser deslocado para a esquerda caso outro meio-campista central seja acionado no jogo.
Alvaro Morata será o titular pelo lado esquerdo. O outro flanco será ocupado por Juan Cuadrado, que deve levar a melhor sobre Federico Bernardeschi. Paulo Dybala, jogando em sua última grande final pela Juventus, deve ser a referência ofensiva buscando criar oportunidades para Dusan Vlahovic.
Veja a provável Juventus
(4-5-1): Perin; Sandro, Chiellini, de Ligt, Danilo; Rabiot, Zakaria; Morata, Dybala, Cuadrado; Vlahovic

