Titular absoluto do Real Madrid, Toni Kroos teve participação importante na vitória sobre o Liverpool que garantiu mais um título do clube na Champions League. Consolidado na lista dos maiores meio-campistas da história da equipe merengue, o alemão esbanjou sinceridade após o término do jogo. Isso porque o camisa 8 não aprovou uma pergunta sobre o time de Carlo Ancelotti ter sido dominado durante a maior parte do confronto.
Diante disso, Kroos alfinetou o profissional que realizou o questionamento, já que o momento deveria servir para o grande feito do Real Madrid ter sido exaltado. Em uma campanha histórica, o maior vencedor da Champions League retomou o domínio da Europa com o gol marcado por Vinicius Jr.
“Sinceramente, você teve 90 minutos para pensar em perguntas sensatas e me faz essa pergunta de m… Isto é uma loucura. Não estamos jogando um jogo da fase de grupos, estamos jogando a final da Liga dos Campeões. Primeiro, faz duas perguntas negativas. Depois, se sabe imediatamente que é da Alemanha“, disse à emissora ZDF.
“Fizemos uma grande partida, sabíamos que o Liverpool era um grande time”, completou.
Toni Kroos preguntado en la televisión alemana si estaba sorprendido de que el Liverpool dominara la final.
— Madrid Sports (@MadridSports_) May 28, 2022
"Has tenido 90 minutos y se te ocurren dos preguntas de mier**. Dos preguntas negativas, puedo decir de inmediato que eres alemán".
pic.twitter.com/CkZKRV3VEX
Além do poder de decisão de Vinicius Jr, o Real Madrid contou com o brilho de Courtois, que fechou o gol durante os 90 minutos. Sendo assim, o clube madrilenho alcançou o 14º título de Champions League, aumentando a vantagem como maior vencedor da competição. Mediante sua geração de jovens talentos, o futuro pode reservar ainda mais conquistas para o gigante espanhol.
FICHA TÉCNICA – LIVERPOOL x REAL MADRID
Competição: Liga dos Campeões da Europa – Final
Data e hora: 28 de maio de 2022 (sábado), às 16h (de Brasília)
Local: Stade de France, em Paris (FRA)
Gol: Vinicius Jr aos 13′ do 2º tempo
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson (Keita) e Thiago Alcântara (Roberto Firmino); Mané, Salah e Luis Díaz (Diogo Jota). Treinador: Jürgen Klopp
REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Modric (Ceballos) e Kroos; Valverde (Camavinga), Vinícius Júnior (Rodrygo) e Benzema. Treinador: Carlo Ancelotti

