Depois de sofrer bastante no primeiro tempo e ver o Villarreal conseguir empatar o confronto antes do intervalo, o Liverpool conseguiu três gols em um segundo tempo completamente dominante para garantir sua vaga à final da UEFA Champions League nesta terça-feira (3).
Luís Diáz foi eleito o melhor jogador da partida com totais méritos, sendo absolutamente decisivo na construção da virada. Mas quem também recebeu os méritos foi Jurgen Klopp que fez a alteração na volta do intervalo, tirando Diogo Jota da equipe.
Com essa vitória e o placar agregado de 5 a 2, o Liverpool foi à decisão e alcançou um feito inédito na história do futebol inglês. Pela primeira vez um clube da Inglaterra chegou às decisões de todas as copas disponíveis na temporada.
Finalista da UEFA Champions e da Copa da Inglaterra, os Reds chegaram à final e conquistaram a Copa da Liga Inglesa contra o Chelsea, adversário repetido na decisão do torneio de futebol mais antigo do mundo.
Disputando também o título da Premier League com apenas um ponto de desvantagem em relação ao Manchester City, o Liverpool de Jurgen Klopp também pode chegar ao feito histórico de uma inédita quádrupla coroa caso vença todos os quatro títulos nesta final de temporada.

