Home Futebol Manchester United estabelece várias marcas negativas contra o Brighton

Manchester United estabelece várias marcas negativas contra o Brighton

Manchester United sofreu um verdadeiro baque com uma derrota incrível diante do Brighton, deixando várias marcas negativas 

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Manchester United teve neste sábado (7) um de seus piores dias na péssima temporada 2021/22 devido à uma atuação melancólica e uma derrota história para o Brighton por 4 a 0, um adversário com menos investimento e que conseguiu se impor durante o jogo inteiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como se não bastasse a enorme derrota no placar, o United também estabeleceu diversas marcas negativas importantes com esta derrota acachapante sofrida para o Brighton.

Em relação à atual temporada, todas as esperanças matemáticas de classificação para a próxima edição da UEFA Champions 2021/22 foram encerradas. De acordo com a imprensa inglesa, Cristiano Ronaldo havia colocado a participação no maior torneio continental do futebol mundial como condição para seguir na próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o Manchester United também estabeleceu já confirmou recorde negativo na era da Premier League com apenas 58 pontos conquistados após 37 jogos, sendo possível chegar apenas à 61pts pois os Red Devils possuem um jogo antecipado.

Outro recorde negativo estabelecido por esta equipe da temporada 2021/22 consistem em gols sofridos numa temporada. Nunca o clube havia levado tantos gols no Campeonato Inglês do que o United 2021/22 pois a defesa foi vazada 56 vezes. Para efeitos de comparação, o Everton (primeira equipe do Z-3) possui 55 gols sofridos em 33 jogos.

Por fim, o United se tornou o primeiro clube à tomar quatro gols do Brighton e do Watford em uma mesma temporada.

PUBLICIDADE

Como se não bastasse tudo isso, o Manchester United ainda corre sérios riscos de ficar de fora da próxima temporada da UEFA Europa League caso o West Ham consiga vencer seus jogos restantes.

PUBLICIDADE
Better Collective