Home Futebol Manchester United é humilhado pelo Brighton na Premier League

Manchester United é humilhado pelo Brighton na Premier League

Manchester United não tomou conhecimento do Brighton e acabou sendo dominado durante o jogo inteiro pelo modesto clube

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PREMIER LEAGUE 2021/22 – 36ª RODADA
BRIGHTON 4-0 MANCHESTER UNITED

O Manchester United sofreu uma derrota histórica neste sábado (7) ao ser goleado pelo Brighton por 4 a 0 em atuação muito abaixo da média em jogo da 36ª rodada da Premier League no Community Stadium.

PUBLICIDADE

Tudo indicava que a tarde seria um pouco menos complicada para a equipe de Ralf Rangnick que tentou dominar a posse de bola nos primeiros minutos. No entanto, o Brighton abriu o placar aos 15′ em sua primeira grande chance.

Cucurella cruzou pelo flanco esquerdo da área e causou diversos problemas na área do United. Lindelof não conseguiu cortar e Caicedo completou de fora da área para a acertar o canto esquerdo.

PUBLICIDADE

Bruno Fernandes tentou responder na cobrança de escanteio para Matic dominar e chutar, mas a bola acabou saindo pelo lado. Porém, na sequência da etapa inicial, um domínio do Brighton com e sem a posse de bola assustou a torcida vermelha. Aos 35′, McTominay perdeu a bola e Trossard chutou na meia-lua, errando o alvo por pouco.

Antes do intervalo, Cristiano Ronaldo teve chance em cobrança de falta e errou o alvo por pouco. Depois, Varane acabou cometendo um erro terrível e De Gea teve que se adiantar para evitar o gol de Sanchez.

Fred e Cavani foram acionados por Ralf Rangnick, mas o Manchester United foi trágico no segundo tempo. Aos 4′, Trossard recebeu cruzamento nas costas da defesa e achou Cucurella com espaço para dominar e vencer De Gea.

Poucos minutos depois, um verdadeiro golaço transformou a vitória em goleada. Cucurella chutou de forma precisa no terço final e a bola parou em Trossard, que lançou Gross com passe preciso para dar um toque na bola e colocar no canto direito deixando Varane para trás.

PUBLICIDADE

E logo na sequência, aos 15′, Trossard recebeu a bola no campo ofensivo após lançamento de Gross para Welbeck e o passe preciso no corredor direito encaixou perfeitamente para Trossard transformar a vitória em humilhação.

A melhor chance do United no segundo tempo veio em seguida com Cavani testando firme em cruzamento de Mata, mas o goleiro Sanchez fez uma defesa sensacional e evitou o gol.

Aos 20′, o quinto gol do Brighton ficou muito próximo de acontecer depois que um cruzamento abriu a defesa do United, mas a tabelinha de Mac Allister e Gross terminou com Dalot interceptando a finalização. Depois, Cristiano Ronaldo recebeu no terço final e novamente não conseguiu responder com chute fora do alvo pela direita.

O United até chegou a marcar neste sábado mas Cavani estava impedimento no lance, cancelando o gol depois que o goleiro Sanchez defendeu a cabeçada de Maguire em escanteio de Bruno Fernandes.

PUBLICIDADE

Antes do apito final, Welbeck recebeu bola tomada no campo de ataque e experimentou de longe, exigindo grande defesa do goleiro De Gea que evitou uma derrota ainda maior.

Além do resultado que colocou mais um “choque de realidade” na torcida dos Red Devils, o United pode ficar de fora da Europa League. Atualmente em 6º lugar com 58 pontos, o clube pode ser ultrapassado pelo West Ham (52) que possui dois jogos a menos e seis gols de vantagem no saldo. Com as vitórias necessárias, o clube londrino também passa o United.

FICHA TÉCNICA
BRIGHTON 4-0 MANCHESTER UNITED

Data: 07/05/2022, 13:30
Estádio: Community Stadium

PUBLICIDADE

Gols: 1T 15′ Caicedo (BRI); 2T 4′ Cucurella (BRI); 2T 12′ Grob (BRI): 2T 15′ Trossard (BRI)

Substituições – Brighton: Webster (Mac Allister); Lamptey (March)

Substituições – Man.United: Fred (Elanga); Cavani (Matic); Maguire (Mata)

Brighton (3-4-3): Robert Sanchez; Joel Veltman, Lewis Dunk, Marc Cucurella; Solly March, Yves Bissouma, Moises Caicedo, Leandro Trossard; Pascal Gross, Danny Welbeck, Alexis Mac Allister.

PUBLICIDADE

Manchester United (4-2-3-1): David de Gea; Diogo Dalot, Victor Lindelof, Raphael Varane, Alex Telles; Scott McTominay, Nemanja Matic; Anthony Elanga, Juan Mata, Bruno Fernandes; Cristiano Ronaldo.