Home Futebol Mano Menezes revela que quase acertou com time chileno

Mano Menezes revela que quase acertou com time chileno

Atual técnico colorado por muito pouco não foi trabalhar em Santiago no ano de 2020

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Pela primeira vez, Mano Menezes tornou pública sua quase contratação por parte de um dos mais tradicionais clubes do Chile. A revelação foi feita na coletiva depois do empate desta segunda (31) do Internacional com o Atlético-GO por 1 a 1, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador do time gaúcho relatou ter conversado há dois anos com o Colo-Colo, justamente o adversário colorado nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Mano se recordou da história ao ser questionado sobre o oponente chileno, que o Inter terá pela frente nos dias 28 em junho (em Santiago) e 5 de julho (em Porto Alegre).

O técnico supõe que o “Cacique” preferiu focar a Sul-Americana, em detrimento à Libertadores, levando em consideração a opinião de um dirigente do Colo-Colo durante as negociações em 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estive para ir para lá. Já havíamos conversado dois anos atrás, e ouvi de um dirigente de lá que era melhor jogar a Sul-Americana“, contou Mano Menezes, que reclamou do fato dos clubes do Chile poderem registrar novos jogadores a partir de hoje (31). Para os times brasileiros, a janela de transferências só reabrirá em 18 de julho.

Temos um agravante. Eles podem contratar e nós não, porque se estabeleceu uma diferença nas janelas nos países. O Colo-Colo está falando em contratar três jogadores, que para mim estabelece uma disparidade técnica e não poderia ser permitido pela Conmebol, que deveria organizar tudo isso“, criticou Mano Menezes.

O Colo-Colo lidera o Campeonato Chileno com 29 pontos em 15 jogos. A pontuação é a mesma do Ñublense e do Unión Española, mas o “Cacique” leva a melhor no saldo de gols.

PUBLICIDADE

Ao longo da história, Internacional e Colo-Colo se enfrentaram três vezes, mas apenas em torneios amistosos. O time brasileiro leva vantagem no retrospecto, com uma vitória e dois empates. O duelo no mata-mata pela Sul-Americana será o primeiro enfrentamento oficial entre ambos.

PUBLICIDADE

Better Collective