Mauro Cezar critica VAR por gol do Flamengo anulado e Central do Apito: “desserviço ao futebol”
O comentarista Mauro Cezar Pereira não ficou totalmente convencido com o impedimento marcado no gol de Gabriel Barbosa, em Flamengo x Botafogo
Reprodução
O comentarista Mauro Cezar Pereira não ficou totalmente convencido com a anulação do gol do Flamengo, no clássico diante do Botafogo que foi realizado neste domingo (8), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
No lance, o atacante Gabriel Barbosa se infiltrou na defesa botafoguense e cabeceou sem chances para o goleiro Gatito Fernández.
O gol foi validado dentro de campo. No entanto, o impedimento foi marcado após a equipe responsável pela arbitragem de vídeo, o VAR, constatar que o atleta estava ligeiramente impedido.
Apesar do lance, Mauro Cezar avaliou que o Flamengo fez um bom primeiro tempo, mas deixou um recado sobre a utilização do aparelho eletrônico no futebol brasileiro. “O VAR da CBF é algo único no universo”, twittou.
O VAR da CBF é algo único no universo
— Mauro Cezar (@maurocezar) May 8, 2022
O lance é, no mínimo, duvidoso. Escalado para a transmissão do canal Premiere, o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira destacou que teve as primeiras impressões de lance normal. Mauro Cezar, novamente, não ficou totalmente convencido.
“O ex-árbitro da Central do Apito alegou que a equipe de VAR usa o frame a frame e a lupa. Ora, por que a Globo não faz o mesmo, de maneira que possa confrontar com a imagem da arbitragem de vídeo? Assim provavelmente poderiam provar o erro ou o acerto”, acrescentou.
O ex-árbitro da Central do Apito alegou que a equipe de VAR usa o frame a frame e a lupa. Ora, por que a Globo não faz o mesmo, de maneira que possa confrontar com a imagem da arbitragem de vídeo? Assim provavelmente poderiam provar o erro ou o acerto
— Mauro Cezar (@maurocezar) May 8, 2022
O jornalista também detonou o trabalho feito pelos comentaristas de arbitragem. “Desserviço ao futebol, a gloriosa Central do Apito está justificando a decisão do VAR”, disparou.
“Se esses ex-árbitros lá estão para concordar com tudo o que os caras fazem, qual a finalidade além do corporativo abjeto”, concluiu Mauro Cezar.
Desserviço ao futebol, a gloriosa Central do Apito está justificando a decisão do VAR.
Se esses ex-árbitros lá estão para concordar com tudo o que os caras fazem, qual a finalidade além do corporativo abjeto?— Mauro Cezar (@maurocezar) May 8, 2022

