Home Automobilismo Fórmula 1: Mercedes defende Hamilton por uso de piercing e opina sobre novas regras

Fórmula 1: Mercedes defende Hamilton por uso de piercing e opina sobre novas regras

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que o atual vice-campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, deve conversar com a presidência da FIA para chegar num acordo

Por Octávio Almeida Jr em 11/05/2022 19:31 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Mercedes

Lewis Hamilton não esconde que está inconformado com algumas mudanças que a nova diretoria responsável pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) fez nas regras da Fórmula 1 para a temporada 2022.

Os pilotos, recentemente, foram advertidos quanto ao uso de acessórios durante as provas. O detalhe é que o britânico utiliza um piercing no nariz e já afirmou, em entrevista coletiva, que não vai retirar o adereço.

Em entrevista concedida à imprensa britânica, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, avaliou como o impasse entre Hamilton e FIA deve ser resolvido.

“Acho que é necessário um diálogo entre Lewis e Mohammed (Ben Sulayem, presidente da FIA). Está claro que as regras estão aqui para proteger os pilotos”, observou.

“Por outro lado, precisamos manter a possibilidade da diversidade e as nossas maneiras de nos expressar. E sabemos que isso é importante para Lewis”, ponderou Wolff.

“Sem entrar em detalhes sobre aonde os piercings ficaram e onde não. Tenho certeza de que eles vão chegar a um bom entendimento”, projetou.

O dirigente da montadora alemã também falou sobre o Grande Prêmio de Miami, realizado no último domingo (8).

Hamilton terminou a corrida em sexto lugar e, durante a prova, foi ultrapassado pelo companheiro de equipe, o britânico George Russell.

A troca de posição ocorreu depois de que um safety-car entrou na pista por conta de um acidente protagonizado por Lando Norris e Pierre Gasly.

“George (Russell) ficou na pista por muito tempo e estávamos apostando em um safety-car. Isso se materializou do nada e foi contra Hamilton que perdeu uma posição”, explicou Toto Wolff.

“No fim do dia, não há felicidade ou momentos feliz agora. Simplesmente estamos abaixo”, descreveu o chefe da Mercedes.

Fórmula 1: George Russell ultrapassa Hamilton

Após a realização das cinco primeiras corridas da temporada 2022 da Fórmula 1, a Mercedes está vendo os principais adversários, Ferrari e Red Bull Racing, polarizarem a luta pelo título, tanto do campeonato de pilotos como de construtores.

A montadora alemã tem 95 pontos no torneio de construtores e está em terceiro. No entanto, o resultado é pior no torneio de pilotos. Russell é o quarto colocado e tem 59 pontos. Hamilton está apenas em 6° lugar. Ele tem 39 pontos.

“Temos que dissecar o motivo disso e tentar retornar. É assim que estamos. Não somos tão rápidos na classificação e estamos atrás de Red Bull e Ferrari”, completou Toto Wolff.

Exit mobile version