O estado de Pernambuco segue sendo afetado pelas fortes chuvas que atingem principalmente a capital Recife desde o final de semana. Até o momento, os números oficiais divulgados pelo Corpo de Bombeiros indicam que 93 pessoas morreram, vítimas de deslizamentos de uma barreira.
Esta situação também está afetando diretamente os clubes locais e o Náutico é um dos times mais afetados desde o início das chuvas. O treino no último sábado acabou sendo cancelado em cima da hora devido ao desmoronamento da estrada que dava acesso ao CT.
Nesta segunda-feira (30), sem poder utilizar as próprias instalações, o Náutico treinou em uma academia cedida no CT do Sport até que a situação seja normalizada pois o CT oficial do clube está isolado do restante da capital.
A realização de jogos fora de casa não foram afetados e o Náutico viajará para Santa Catarina no final de semana onde enfrentará o Brusque, a partir das 19h pelo horário de Brasília em mais uma rodada do Brasileirão Série B. O Timbu está na zona de rebaixamento mas a prioridade no clube neste momento é ajudar as vítimas de Pernambuco.
Veja aspas de Victor Ferraz, lateral do Náutico
“Bastante pessoas perdendo familiares, suas casas, alimento, toda uma situação muito difícil. Obviamente, o nosso treinamento diante disso acaba ficando em segundo plano quando se fala de vidas de outras pessoas
É muita dificuldade pra trabalho, mas a gente está tentando se virar como pode, a diretoria aí junto com o presidente tem tentado dar a melhor condição pra gente continuar o nosso trabalho, porque mesmo em meio a muita dificuldade a gente sabe que o campeonato não vai parar.
Eu acho que é um momento da gente mostrar a humanidade, da gente se unir como ser humano mesmo, de poder dar uma ajuda. A gente, como atleta também ajuda da maneira que a gente pode, até porque, de verdade, muitos aqui têm uma condição um pouco melhor, então conseguimos ajudar da melhor maneira.”

