Home Extracampo Neymar arremata bola em leilão para ajudar tratamento de crianças com AIDS e câncer

Neymar arremata bola em leilão para ajudar tratamento de crianças com AIDS e câncer

Craque esteve presente em leilão promovido por companheiro de PSG

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Marcando presença em leilão beneficente organizado por Idrissa Gueye, volante do PSG, Neymar concedeu uma contribuição importante. Arrematando uma bola por 150 mil euros (R$ 790 mil), o camisa 10 ajudou no tratamento de crianças senegalesas com AIDS e câncer atendidas pela instituição “For Hope”.

“Tá vendo essa bola com Neymar Jr? Ele arrematou nesta semana em um leilão beneficente organizado pelo atleta Idrissa Gana Gueye, seu companheiro de Paris Saint-GermainO dinheiro arrecadado (150 mil euros) será destinado para financiar o tratamento de crianças senegalesas com HIV/AIDS e câncer atendidas pela “For Hope”. A bola usada no Campeonato Africano das Nações (CAN) foi assinada por todos os jogadores de Senegal”, informou o site oficial do astro do PSG.

Para ajudar crianças de Praia Grande, Neymar criou o seu próprio instituto com atividades culturais, sociais e esportivas. Recentemente, a Puma, uma das principais parceiras do jogador, fechou parceria para desenvolver uniformes e paeticipar de ações desenvolvidas no local.

“Eu acho que toda criança fica ansiosa para o primeiro dia de aula. E tem todo aquele momento especial de arrumar o material e separar o uniforme para o próximo dia. Fico muito feliz que os alunos do Instituto possam ter essa sensação de vestir o uniforme do Instituto que a Puma criou especialmente para eles”, celebrou Neymar.

PUBLICIDADE

Esportivamente, Neymar possui um grande objetivo em 2022. Após o PSG cair na Champions League, o brasileiro quer “salvar” o ano com o título da Copa do Mundo, torneio em que se encontra extremamente motivado para chegar voando.

“Meu maior sonho esse ano é a Copa. Queria muito ganhar a Champions League com o PSG. Mas esse sonho foi adiado. Mas espero que 2022 termine com a Copa. Estou me preparando física e mentalmente para que seja uma Copa brasileira. Vou dar minha vida. Estou me preparando tanto para isso”, afirmou em live com Diego Ribas.