Em entrevista ao “Canal+”, Neymar projetou a sequência da carreira. Aos 30 anos, o camisa 10 não tem planos de deixa o PSG, mesmo com os rumores que a diretoria irá ouvir ofertas na próxima janela de transferências. Sendo assim, o atacante manifestou o desejo de cumprir dois sonhos. Deixando a Bola de Ouro em segundo plano, a prioridade do jogador é vencer a Champions League com o clube francês e faturar a taça da Copa do Mundo com a seleção brasileira.
Questionado sobre uma possível troca, Neymar indicou que seu desejo é ficar em Paris. Dessa forma, caso nenhuma reviravolta aconteça, o astro do PSG irá cumprir seu vínculo até junho de 2025.
“Minha ambição é sempre a mesma: conquistar todos os títulos possíveis. Jogar bem, ganhar a Copa do Mundo, a Liga dos Campeões… Essas são minhas ambições para a próxima temporada. Se será feito em Paris? Tem que ser com o Paris. Tenho contrato com o Paris Saint-Germain, então não há outra escolha. Sim, será com o Paris Saint-Germain“, afirmou o craque.
ADAPTAÇÃO DE MESSI NO PSG
Avaliando a primeira temporada de Messi no PSG, Neymar apontou que o amigo teve problemas de adaptação. Por conta disso, o rendimento do argentino não atingiu o nível esperado, algo que pode mudar na próxima temporada. Mesmo assim, o brasileiro julgou as cobranças como algo normal, tendo em vista o status do companheiro de time.
“Leo passou muitos anos no Barcelona, é difícil se adaptar. É difícil mudar de time, de cidade. Além disso, ele não vem sozinho, mas com sua família. A linguagem também é diferente. Tem também o estilo de jogo do time com jogadores que acabam não entendendo como ele joga. Então tudo isso é prejudicial. Leo, Kylian e eu somos jogadores que sempre são julgados por suas atuações, suas estatísticas, seus títulos conquistados, em tudo. Sabemos das nossas responsabilidades e por isso procuramos sempre dar o nosso melhor”, refletiu Neymar.

