Home Futebol Mais um clube da Premier League projeta oferta para tirar Neymar do PSG: “Está na corrida”

Mais um clube da Premier League projeta oferta para tirar Neymar do PSG: “Está na corrida”

Clube francês pode ouvir ofertas e estaria disposto a negociar o camisa 10

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após a renovação de Mbappé, os bastidores do PSG devem ficar agitados no meio do ano. Mesmo com contrato até junho de 2025, Neymar não seria mais unanimidade do clube, tendo em vista a informação do diário L’Equipe sobre a possibilidade da diretoria vender o craque na próxima janela de transferências. Neste cenário, uma oferta satisfatória tem chances de selar a saída do atacante.

PUBLICIDADE

O PSG não se oporia à saída de Neymar, que, apesar de seu status degradado, não tem intenção de sair. Há cinco anos, quando Nasser Al-Khelaifi proclamou seu orgulho de ter “o melhor jogador do mundo em nosso clube, na França” , falou de Neymar, recém-chegado do Barcelona. Mas a água passou por baixo das pontes da capital, e Kylian Mbappé substituiu o brasileiro no coração do presidente do PSG. Se um clube interessado no homem que valia 222 milhões de euros estiver disposto a fazer uma oferta satisfatória, o Paris não reivindicaria um valor alto para se separar dele“, cravou o jornal.

Diante disso, as portas da Premier League podem se abrir para Neymar. Além do Newcastle, que não seria um destino atrativo por ainda estar em processo de subir de patamar na Inglaterra, outro clube é apontado como destino do brasileiro. De acordo com a revista FourFourTwo, uma das mais conceituadas do mundo, o Chelsea é visto como candidato para fechar a contratação.

PUBLICIDADE

Comprado por Todd Boehly, os Blues querem fortalecer o elenco para retomar o domínio na Premier League e também vir forte na Champions League. Sendo assim, Neymar seria a oportunidade perfeita para o elenco de Thomas Tuchel ganhar uma referência técnica. Aos 30 anos, o atacante também pode ver com bons olhos a possibilidade de provar seu valor atuando na Inglaterra.

O Chelsea está na corrida para comprar o astro brasileiro Neymar, com o PSG aberto a vender sua contratação recorde. Os Blues devem ter sua venda ratificada nos próximos dias e as atenções se voltaram para a reconstrução de seu elenco antes da próxima temporada. Se os rumores estiverem corretos, o novo proprietário Todd Boehly aparentemente está interessado em fechar uma contratação (de peso) em sua chegada. Neymar certamente se encaixaria na conta e está disponível por uma fatia dos 222 milhões de euros que custou ao Paris Saint-Germain. Após Kylian Mbappé estender seu contrato, há relatos de que o vencedor da Copa do Mundo quer que seu companheiro de equipe seja vendido neste verão. Londres também pode se adequar ao seu estilo de vida, enquanto o chefe dos Blues, Thomas Tuchel, tem um histórico de trabalhar com Neymar anteriormente”, relata a publicação.

Atualmente, Neymar embolsa 4 milhões de euros por mês no PSG e não tem planos de baixar seus vencimentos. Feliz em Paris, ele deixou claro que não tem planos de pedir uma transferência, mas o cenário pode ser proposto pela diretoria em breve.

“Verdadeiro. De minha parte, verdadeiríssimo (fico no PSG). Ainda não me chegou nada, mas da minha parte a verdade é que fico”, disse ao canal Oh My Goal.

PUBLICIDADE