Home Futebol Palmeiras: Abel valoriza Merentiel e faz comentário que pode afastar Pedro e ex-Premier League

Palmeiras: Abel valoriza Merentiel e faz comentário que pode afastar Pedro e ex-Premier League

Merentiel tem 27 anos de idade e chega para ser o tão sonhado centroavante titular da torcida do Palmeiras. Abel Ferreira analisou o reforço

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras anunciou na última quarta-feira (18) a chegada do atacante Merentiel, uruguaio que estava no Defensa y Justicia, do futebol argentino. O jogador chega após uma novela de mais de um ano pela busca de um centroavante para a equipe alviverde.

PUBLICIDADE

Depois de derrotar o Emelec pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, comentou a chegada do atacante ao elenco.

“Acho que encontramos um jogador que pode melhorar e ajudar o que já temos, Navarro e Rony, apesar de só poder ser utilizado daqui a dois meses, que são mais ou menos 18 jogos. É um jogador que demonstrou muita vontade de vir, tem mais características de profundidade, mais agudo”, disse.

PUBLICIDADE

Em um dos comentários, Abel Ferreira apontou uma característica que não gosta de atacante que pode afetar as possíveis chegadas de Pedro, do Flamengo, e Carlos Vinícius, do Benfica, para as próximas semanas.

Não gosto de centroavante que fica à espera da bola, gosto de centroavantes móveis“, destacou. “Mas, porventura, vamos ainda à procura que outro possa nos ajudar nessa função”, comentou o comandante do Palmeiras em entrevista coletiva.

Abel Ferreira pede paciência para Merentiel no Palmeiras

“Não vou falar muito do Merentiel, porque já sei que essa camisa pesa muito. Vão querer que faça 15 gols logo, e se não fizer, não presta. Já sei como isso funciona. Temos que perceber que os jogadores não são máquinas. Tem que ter tempo de adaptação para a exigência do treino e a exigência da forma de jogar da nossa equipe”, lamentou.

“Que todos tenham paciência. O treinador vai ter, os jogadores vão ter. Não sei se a comunicação social vai ter. Vocês querem, e os torcedores querem, jogadores de renome, mas que venham aqui acabar a carreira. Não quero jogadores que venham aqui para acabar a carreira. Quero jogadores que podem continuar a crescer na carreira”, concluiu Abel Ferreira.

PUBLICIDADE