Home Futebol Palmeiras tem pedido negado pela CBF sobre clássico no Brasileirão

Palmeiras tem pedido negado pela CBF sobre clássico no Brasileirão

Alviverde esteve em campo neste sábado (14) pelo Brasileirão e superou o Red Bull Bragantino

Por Cido Vieira em 14/05/2022 20:30 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco - Ag. Palmeiras

O Palmeiras não conseguiu êxito no pedido junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para adiar o clássico diante do Santos, válido pela 8ª rodada do Brasileirão, agendado para o dia 29 de maio, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

O time palestrino objetivava a alteração para uma nova data em função do goleiro Weverton e do volante Danilo terem sido convocados para os jogos da seleção brasileira. Nesta data do clássico diante do Peixe, a dupla estará concentrada com os demais jogadores em preparação para amistosos que serão realizados no próximo mês, contra Coreia do Sul e Japão, e Seul e Tóquio, respectivamente.

A CBF cogitou marcar um confronto substituto, mas as agendas de seleções de bom nível não eram compatíveis. Em um primeiro momento, Weverton e Danilo perderiam quatro jogos do Palmeiras. Entretanto, diante do cancelamento da partida contra a Argentina e a não marcação de um novo compromisso por falta de adversários disponíveis fez a CBF desistir do terceiro embate.

Neste cenário, a dupla voltará antes do Palmeiras, ficando disponível nos outros embates do Brasileirão. Além deles, Gustavo Gómez deve ser convocado para defender a seleção do Paraguai. Piquerez, por sua vez, ficou de fora da pré-lista do Uruguai, uma vez que se recupera de uma lesão.

Depois do triunfo do Red Bull Bragantino no lotado Allianz Parque, o Palmeiras agora volta as atenções para o confronto diante do Emelec, agendado para quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), pela 5ª rodada da Libertadores. O palco de jogo será o mesmo. Já garantido na fase de oitavas de final do torneio, o time de Abel Ferreira defenderá a melhor campanha geral, mas deve poupar algumas peças.

Exit mobile version