O Flamengo derrotou o Fluminense de virada por 2 a 1 neste domingo (29), em confronto válido pelo Brasileirão. Durante entrevista coletiva, o técnico Paulo Sousa revelou uma novidade para a torcida rubro-negra para esta semana: o retorno de Gustavo Henrique.
A equipe vem sofrendo com lesões desde o início da temporada, principalmente na zona defensiva. Recentemente, mesmo com as chegadas de Pablo e Fabrício Bruno, o volante Willian Arão precisou ser utilizado como zagueiro pois David Luiz, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Léo Pereira também se machucaram.
“O Fabrício está recuperando bastante bem e vai nos ajudar, assim como Gustavo, que está próximo do retorno. Como o Léo tem vindo porque tem a ver com a capacidade de entrega no treino para manter níveis elevados. Todos têm importância muito grande”, disse Paulo Sousa.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Após o clássico contra o Flamengo, o time comandado por Paulo Sousa terá uma rara semana livre para treinamentos depois de um bom tempo. O próximo jogo do Flamengo será contra o Fortaleza, apenas no próximo domingo, às 19h (no horário de Brasília), no estádio do Maracanã.
A equipe alviverde busca conquistar a confiança da torcida sob o comando do técnico português e estará focada na competição até os duelos contra o Tolima, da Colômbia, pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.
PAULO SOUSA GANHA APOIO DO ELENCO
“No dia a dia, Paulo Sousa tem tentado ser sempre sincero e didático com jogadores, dirigentes e funcionários, o que deixa a resistência da porta para fora. Com os atletas, há poucos focos de insatisfação. O ambiente no vestiário é bom, apesar de algumas decisões mais firmes por parte do treinador em questões táticas, escolhas de peças e substituições”, publicou o jornal O Globo sobre o atual momento do técnico português no Flamengo.
O clube recebeu diversas críticas nas últimas semanas por conta das lesões dos atletas rubro-negros. Segundo dados do Desar, Departamento de Saúde e Alto Rendimento, entretanto, a media de alta intensidade nos jogos subiu 31%.
Os dados, publicados pelo portal UOL Esporte, foram medidos nas últimas três partidas disputadas em casa pelo Flamengo e mostrou o avanço da equipe técnica e fisiológica do time.
FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE X FLAMENGO
Jogo: 8ª rodada do Brasileirão
Data: 29 de maio de 2022
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 16h (de Brasília)
Escalação titular do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Yago Felipe; Wellington, André, Arias e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique e Germán Cano. Téc: Fernando Diniz.
Escalação titular do Flamengo: Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Téc: Paulo Sousa.

