Home Futebol Penta em 2002, ex-jogador diz que demitiria Tite após a Copa do Mundo de 2018

Penta em 2002, ex-jogador diz que demitiria Tite após a Copa do Mundo de 2018

Ex-zagueiro foi penta com o Brasil em 2002 e sincerão quando opinou sobre Tite

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-jogador de Barcelona, Lyon, São Paulo, Palmeiras, entre outros, Edmílson, em entrevista ao podcast ‘PodCopa’, da ESPN, disse que demitiria Tite após a eliminação da Copa do Mundo de 2019. Penta com a seleção brasileira em 2002, o ex-zagueiro disse que o time só “voltou a dar gosto” com a chegada dos jovens recentemente.

PUBLICIDADE

“Eu acho que deveria ter trocado (o treinador) quando perdeu a Copa do Mundo, em 2018. Deveria ter trocado. Quando começou foi bom. Acho o trabalho do Tite fantástico, não tenho nada contra a pessoa”, disse Edmílson, que seguiu.

“Na Copa do Mundo foi bem. Mas depois a seleção ficou igual o dia de hoje [da gravação]…frio, cinzento, sem novidade, ficou sem graça. Agora tem os meninos das Olimpíadas e parece que voltou a ter um gosto.”

PUBLICIDADE

Edmílson aprova contratação de estrangeiro para comandar a seleção

Comandado por Felipão na conquista do penta em 2002, Edmílson não teve dúvidas de que uma experiência com um técnico estrangeiro é válida. Entretanto, deixou claro que é necessário dar autonomia ao treinador.

“Sou partidário de tentar uma experiência (treinador estrangeiro), mas desde que se dê autonomia. Não para fazer mudanças drásticas. Nós temos nossa cultura de futebol. Não adianta trazer um inglês, um espanhol, quem quer que seja, e o cara tente deixar [de lado] a nossa raiz…a criatividade, o improviso, jogadores que driblam. Essa é a nossa história de seleção. Gostaria de ver um treinador estrangeiro na seleção, mas isso não quer dizer que agora só terá estrangeiro lá. É passar um pouco da visão de fora sem mudar nossa essência.”

Edmílson disputou apenas a Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira, tendo sido titular em toda a campanha e tendo marcado um gol, de bicicleta, contra a Costa Rica, na última rodada da fase de grupos.