Home Futebol Pezzolano vê vitória do Cruzeiro sobre Náutico ‘de equipe’: “Estão deixando tudo em campo”

Pezzolano vê vitória do Cruzeiro sobre Náutico ‘de equipe’: “Estão deixando tudo em campo”

Raposa venceu o Timbu por 1 a 0 neste domingo (15) e assume a liderança provisória da Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Enfim, o Cruzeiro pode saborear a gosto de ser líder do Brasileirão Série B. Neste domingo, a equipe mineira venceu o Náutico por 1 a 0 nos Aflitos para chegar ao topo da tabela da competição em mais um resultado bastante valorizado por seu treinador.

PUBLICIDADE

Paulo Pezzolano viu o triunfo da Raposa sobre o Timbu como um esforço coletivo da equipe. Citando o desgaste dos jogos recentes, principalmente o da partida contra o Remo, pela Copa do Brasil, que só foi decidida nos pênaltis, o técnico cruzeirense valorizou muito a entrega de seus atletas.

“É uma vitória da equipe. Hoje, tivemos que trocar vários jogadores, ficamos muito cansados depois do último jogo. Não só fisicamente, mas emocionalmente. Foram dois jogos em que marcaram muito e trouxeram muito desgaste aos jogadores. Hoje, tivemos que trocar e demonstramos que somos uma equipe. Fico contente com isso. Os jogadores estão deixando tudo em campo”, argumentou Pezzolano.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxVHNQYkZMbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]
Vários jogadores tiveram que ficar de fora da partida deste domingo, como Edu, Luvannor e Geovane, por conta de tal desgaste dos jogos do Cruzeiro na temporada além do temor de lesões. Pezzolano justificou as mudanças como uma forma de ‘proteger’ os atletas pensando na sequência da temporada.

PUBLICIDADE

“Já vi que é muito difícil jogar aqui nos Aflitos. Mas viemos jogar aqui como a gente sempre jogou. Mas, às vezes, fisicamente e tudo, não dá para jogar assim. Mais do descansar os jogadores, tentamos fazer com que os que ficaram de fora não se machuquem. Não é só para descansar, porque não temos jogos nesta semana (só jogam no domingo diante do Sampaio Corrêa). Era a melhor decisão porque estavam jogando no limite. Poderia machucar um jogador”, comentou o treinador da Raposa.