Home Futebol Pogba na Juventus? Representantes discutem possível volta do jogador

Pogba na Juventus? Representantes discutem possível volta do jogador

De saída do Manchester United, volante francês pode se tornar a grande estrela da Velha Senhora para a disputa da próxima temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O futuro de Paul Pogba estará em aberto em algumas semanas, quando o contrato do jogador se encerrar com o Manchester United e este ficar livre para poder assinar com qualquer outro time. Os candidatos a serem o próximo destino do francês começam a se viabilizar pela negociação.

PUBLICIDADE

Um deles seria a Juventus. O time italiano foi apontado na última semana como um dos principais interessados em contar com o meio-campista. Segundo informação do GE e publicada inicialmente pelo influente jornalista italiano Fabrizio Romano, os representantes do jogador tiveram nesta segunda-feira (16) uma conversa com dirigentes da Velha Senhora tentando viabilizar uma tentativa de repatriar o jogador, que defendeu o time bianconero entre 2012 e 2016, antes de sua ida para Old Trafford.

Na reunião, os agentes de Pogba e a Juventus falaram principalmente do tema financeiro. O objetivo é o de buscar uma opção para contratar o volante sem ter que gastar muito, especialmente em salários. A Juve estaria interessada em que o francês aceite receber um salário menor do que recebia no United.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoTVpqSG5WQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

A advogada brasileira Rafaela Pimenta é quem está à frente das negociações do lado do jogador, assumindo o comando da carreira dos jogadores antes empresariados por Mino Raiola, falecido em final de abril. Não há informação, à princípio, se houve alguma direção em termos de uma proposta a ser feita ao jogador assim que seu contrato for encerrado.

Com Pogba já fora do Manchester  United, a corrida para tentar contratar o francês pode se intensificar nos próximos dias. A Juve poderá ter o Paris Saint-Germain como rival na busca pela contratação do volante, até oferecendo um salário de 15 milhões de euros por temporada. O Real Madrid também chegou a ser citado como possível destino do jogador.