Home Futebol PVC revela atitude de Tite para convocação da seleção: ‘Sem medo’

PVC revela atitude de Tite para convocação da seleção: ‘Sem medo’

Tite já sinalizou em entrevistas que encerrará o ciclo depois da Copa do Mundo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A seleção brasileira fará três jogos preparatórios antes de debutar no Mundial do Catar, em novembro. No próximo mês, os comandados de Tite enfrentarão Coreia do Sul, Japão e Argentina em testes. Nesta quarta-feira (11), o treinador anunciará a lista de convocados, e segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o comandante do escrete não irá se preocupar com possível prejuízo para os clubes nacionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Jogadores como o goleiro Wéverton, o meia Éverton Ribeiro, o atacante Gabigol, eventualmente Raphael Veiga ou Hulk desfalcariam seus times. Ou desfalcarão. Depende do que Tite decidir. Decidirá com base na ideia de ter os melhores jogadores, numa das últimas listas antes da Copa do Mundo. E terá razão. O problema da seleção brasileira é da seleção brasileira”, disse PVC em sua coluna no “GE”.

Para a convocação de logo mais, especula-se que Tite convoque mais do que 23 jogadores. Para a Copa do Mundo, há a possibilidade da Fifa estender a lista de 23 para 26 jogadores, o que abriria espaço para o treinador da seleção adicionar opções que numa configuração original ficaria de fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nomes como Hulk, do Atlético-MG, Raphael Veiga e Danilo, ambos do Palmeiras, têm sido cotados para figurar na relação de Tite, mas a concorrência em seus respectivos setores é intensa.

QUEM COMANDARÁ A SELEÇÃO PÓS-COPA?

Diante da saída iminente de Tite, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha nos bastidores para encontrar o novo treinador da seleção. Na última segunda-feira (9), em entrevista que foi ao ar no “Bem, Amigos!”, do SporTV, o técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo foi questionado sobre a possibilidade de assumir a função e não hesitou, classificando um eventual convite como “irrecusável”.

PUBLICIDADE

Recentemente, em entrevista, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, não descartou a hipótese de ter um treinador estrangeiro à frente da seleção.

PUBLICIDADE

Better Collective