Home Mercado da Bola “Reforço” do Flamengo desembarca no Brasil neste final de semana

“Reforço” do Flamengo desembarca no Brasil neste final de semana

O Flamengo ganhará um reforço para a janela do meio do ano e o jogador poderá ser utilizado por Paulo Sousa a partir de julho

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O técnico Paulo Sousa, do Flamengo, terá um reforço para utilizar no meio do ano e o jogador desembarcará no Brasil neste final de semana, chegando do futebol franês.

PUBLICIDADE

O zagueiro Thuler, que estava emprestado ao Montepellier, da França, não foi contratado em definitivo e está retornando ao Flamengo. O jogador pode ser utilizado por Paulo Sousa em julho deste ano, quando reabre a janela.

A jornalista Raisa Simplicio, do GOAL, divulgou a informação do retorno do zagueiro ao Flamengo vindo do clube francês.

PUBLICIDADE

“O zagueiro Thuler chega ao Brasil neste final de semana. Jogador estava emprestado ao Montpellier, da França, mas com dificuldades financeira o clube não exerceu a compra. Thuler só poderá ficar à disposição de Paulo Sousa a partir de julho, quando reabre a janela de transferências. Zagueiro entrará de férias, enquanto isso, seu futuro será discutido”, escreveu.

Valor de compra para o Montpellier

A informação de Jorge Nicola no começo do ano dava conta de que o valor fixado por Thuler era de 2,5 milhões de euros (R$ 12,5 milhões, aproximadamente) e, por conta das dificuldades financeiras do Montpellier, o clube francês não conseguirá honrar com seus pagamentos e pode acabar devolvendo Thuler ao Flamengo. Vale lembrar que na época da sua negociação, o zagueiro foi emprestado por um ano e meio, por um valor de 200 mil euros (cerca de R$ 1,3 milhão, na cotação da época).

No entanto, Nicola ainda afirma que outra equipe da França monitora a situação e pode entrar na negociação para contratar o jogador que, ao que tudo indica, não é uma peça fundamental para o elenco de Paulo Sousa, que conta com diversos jogadores para o setor.

PUBLICIDADE

Thuler no Flamengo

O jogador foi revelado na base do Flamengo e emprestado ao Montpellier, da França, para adquirir mais ritmo de jogo e ter mais minutos dentro de campo. Nesta temporada o defensor conta com 16 jogos disputados pela equipe francesa, mas ainda longe de ser um titular incontestável.

Com a camisa do Flamengo foram 31 jogos disputados e 2 gols marcados no período. O contrato de Thuler com o Mengão vai até o final de 2024 e, ao que parece nos bastidores, uma negociação do jogador é vista com bons olhos pelo clube e estafe do jogador. Thuler com a camisa do Flamengo conquistou uma Libertadores, uma Recopa e dois Brasileirões.