Home Mídia Esportiva Renata Fan toma atitude para impedir demissão de integrante do programa Jogo Aberto

Renata Fan toma atitude para impedir demissão de integrante do programa Jogo Aberto

A apresentadora Renata Fan agiu nos bastidores para garantir a permanência do comentarista Héverton Guimarães. A parceria entre os comunicadores no programa já é de quase dez anos

Por Octávio Almeida Jr em 18/05/2022 09:03 - Atualizado há 2 anos

Renata Fan
Renata Fan

Profissional da TV Band desde 2007, Renata Fan se tornou um dos principais nomes da emissora após se destacar na apresentação do programa Jogo Aberto.

A comunicadora ganhou importância nos bastidores a ponto de interferir, diretamente, na permanência de Héverton Guimarães.

De acordo com informações do site Notícias da TV, Renata Fan e a equipe da atração esportiva não aceitaram perder o colega de trabalho por falta de diálogo interno.

Eles intercederam, junto com a direção de Esporte de São Paulo, para garantir a continuidade de Guimarães na TV Band.

Ainda segundo o portal de notícias, o comunicador havia pedido demissão porque a sede mineira queria incluir uma cláusula de exclusividade no contrato.

Isso porque Héverton Guimarães também trabalha na rádio 98 FM e, recentemente, a emissora passou a ter sinal aberto de TV na região (no canal 29).

Nesse sentido, a Band entendeu que havia ali um concorrente capaz de disputar audiência, mesmo com o pouco alcance que a 98 FM ainda tem.

Guimarães pediu demissão por questões salariais. A rádio é conhecida no mercado por ser o veículo de comunicação que melhor remunera os profissionais que trabalham no Jornalismo Esportivo de Minas Gerais.

A notícia, entretanto, agitou os bastidores da Band. Liderada por Renata Fan, a equipe do Jogo Aberto se mobilizou e conseguiu a permanência do profissional.

A tendência agora é que Guimarães ganhe mais espaço em outros programas de rede nacional além do Jogo Aberto.

Parceria com Renata Fan é de quase uma década

Guimarães foi contratado pela TV Band em 2012 e começou a trajetória exercendo o cargo de comentarista esportivo no programa Golasô, antecessor da edição mineira de Os Donos da Bola.

Em 2013, passou a fazer parte da equipe do Jogo Aberto, atração esportiva apresentada por Renata Fan.

O profissional ganhou destaque logo neste ano pela cobertura realizada no título de Libertadores conquistado pelo Atlético-MG.

A popularidade do comunicador perante a audiência lhe rendeu uma Copa do Mundo. Guimarães narrou alguns jogos do principal torneio entre seleções pelo canal BandSports.

Além do programa Jogo Aberto, o comentarista também já participou de outros programas de caráter nacional como o Terceiro Tempo, atração esportiva que é comandada por Milton Neves e transmitida semanalmente aos domingos.

Héverton Guimarães (foto) teve a permanência na Band assegurada após pressão de Renata Fan e equipe do programa esportivo Jogo Aberto – imagem: transmissão/Band

Guimarães não foi o único a pedir demissão

Ainda conforme o Notícias da TV, o comentarista não foi o único que se demitiu da TV Band por conta da cláusula de exclusividade que a emissora queria incluir no contrato.

O portal de notícias informou que os profissionais Vinicius Grissi, Léo Gomide e Christiano Junqueira também solicitaram desligamento.

“Todos optaram por sair da emissora. Eles também já tinham acordos firmados em mídias sociais e publicidade”, informa o Notícias da TV.

Veja algumas participações de Héverton Guimarães no programa Jogo Aberto:

Exit mobile version