Home Futebol Reviravolta de Jesus no Flamengo, renovações no Palmeiras, ‘caso Edenilson’ e mais: as últimas do futebol

Reviravolta de Jesus no Flamengo, renovações no Palmeiras, ‘caso Edenilson’ e mais: as últimas do futebol

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram o mundo da bola nas últimas horas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Ficou “off” neste início de sábado (21) e perdeu os destaques do futebol? Não tem problema. Confira tudo que movimentou o esporte bretão, com ênfase no mercado da bola e mais uma rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Palmeiras renova contrato de crias da categorias de base

Atento ao mercado do futebol, o Palmeiras se protege para não perder suas joias. Na última sexta-feira (20), o time palestrino acertou as renovações contratuais de Vanderlan e Gustavo Garcia, crias das categorias de base, mas que já estão trabalhando com o elenco profissional comandado por Abel Ferreira. Ambos tiveram vínculos estendidos até dezembro de 2026.

PUBLICIDADE

No caso de Vanderlan, o treinador português tem acionado o jovem gradativamente na lateral-esquerda, e este vem dando conta do recado. Após o jogo contra o Emelec, na última quarta-feira, por exemplo, os torcedores do Verdão passaram a cobrar a presença do cria como titular na vaga de Jorge, que ainda não deslanchou. Na oportunidade, Vanderlan entrou aos 20 minutos da segunda etapa e teve atuação segura.

Laudo revela se Rafael Ramos falou “macaco” em Internacional x Corinthians

Na última semana, o grande assunto do futebol foi a acusação de Edenilson para com Rafael Ramos. O volante do Internacional, alegou ter sido chamado de “macaco”, enquanto o jogador do Corinthians se defendeu e revelou não ter cometido injúria racial. O lateral do Timão, inclusive, contratou um escritório de perícia para analisar as imagens do embate válido pela 6ª rodada do Brasileirão. A conclusão da análise apontou que o jogador português não utilizou a expressão “macaco” para com o adversário.

Os quase 30 segundos de imagem foram analisados, com a leitura labial das falas, e os peritos Anderson Marcondes Santana Júnior, Daniela Cristina Silva Lima Ramos Guidugli e Giovana Gioroto, do Centro de Perícias de Curitiba, concluíram que não houve injúria racial por parte do jogador do Corinthians.

PUBLICIDADE

Reviravolta? Jorge Jesus surpreende e dá nova resposta ao Fenerbahçe

O futuro de Jorge Jesus no futebol ainda é uma incógnita. Dado como certo no Fenerbahce, da Turquia, conforme revelou o jornal “Record”, o treinador pode ter uma reviravolta nas próximas horas.

De acordo com informações do jornalista Thiago Asmar, embora esteja próximo do time turco, Jorge Jesus aguardará o resultado do jogo entre Flamengo e Goiás para definir o que fará.

“Eu recebi a informação que o Jorge Jesus não fecha com o Fenerbahce antes do jogo de hoje entre Flamengo e Goiás. Não fecha. ‘Ah mas ele está esperando o Flamengo?’. Não tenho essa informação, mas provavelmente sim. Se ele não vai fechar hoje com o Fenerbahce antes da partida contra o Goiás, é por que o Jorge Jesus provavelmente ainda acredita que ele pode ser procurado pelo Flamengo. Agora, está muito perto com o Fenerbahce? Sim. Ele disse que até o dia 20 definiria seu futuro. Então, hoje é o dia D”, disse Asmar.

PUBLICIDADE

Palmeiras ganha desfalque de peso de última hora para enfrentar o Juventude

O Palmeiras perdeu um jogador importante para o embate diante do Juventude deste sábado (21) válido pela elite do futebol brasileiro. Além de já não contar com cinco atletas (Jailson, Gabriel Veron, Mayke, Piquerez e Gustavo Gómez, o técnico Abel Ferreira não terá Raphael Veiga, baixa de última hora. Uma das principais peças do time, o jogador está com um quadro de virose e foi cortado do jogo.

PSG ou Real Madrid? Jornalista crava esperada decisão sobre o futuro de Mbappé

Tido como um dos mais jogadores do futebol mundial na atualidade, o jovem Kylian Mbappé está próximo de selar o seu destino no futebol. De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, o francês irá esticar o vínculo contratual com o PSG, adiando assim a ida para o Real Madrid. A proposta financeira apresentada pelo time parisiense aparece como diferencial.

PUBLICIDADE

Sem mais dúvidas, Mbappé vai renovar seu contrato com o PSG”, escreveu o jornalista

PUBLICIDADE