Home Futebol Reviravolta? Presidente da CBF traz revelação sobre futuro de Tite na seleção

Reviravolta? Presidente da CBF traz revelação sobre futuro de Tite na seleção

Atual comandante da seleção parece ter sido pego de surpresa sobre posicionamento do treinador

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Após a queda para a Bélgica em 2018, o técnico Tite vai para mais uma Copa do Mundo para tentar levar o Brasil ao hexacampeonato, e já sinalizou que o Mundial do Catar marcará sua despedida no comando do escrete nacional. Neste primeiro semestre, em entrevista o treinador sinalizou a decisão, classificando como o encerramento de um ciclo, mas o seu desligamento não é oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à revista “Veja”, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou que o técnico nunca conversou pessoalmente com ele sobre deixar a seleção brasileira.

“Não estou sabendo de nada. Nunca ouvi do Tite, mesmo na interinidade, qualquer informação dele a respeito de ficar ou sair”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tite foi escolhido para comandar a seleção brasileira no ano de 2016, com a missão de substituir Dunga na preparação para a Copa do Mundo da Rússia. No Mundial de 2018, o escrete canarinho avançou até a fase de quartas de final, quando acabou caindo para a Bélgica.

Ao longo de quase seis anos no comando da equipe, Tite acumula 72 jogos, com 53 vitórias, 14 empates e somente cinco derrotas. Na edição das Eliminatórias visando a Copa de 2022, o treinador sobrou, com a classificação antecipada vindo bem cedo e recorde de invencibilidade sendo quebrado.

Antes da disputa da Copa do Mundo, a seleção brasileira fará três amistosos fora do país: Coreia do Sul (2 de junho, Seul) Japão (6 de junho, Tóquio) e Argentina (11 de junho, Melbourne).

PUBLICIDADE

Better Collective