Home Extracampo Torcedores criticam Tite por duas escolhas em lista da seleção brasileira: “Absurdo”

Torcedores criticam Tite por duas escolhas em lista da seleção brasileira: “Absurdo”

Tite aumentou número de convocados, mas lista do Brasil deixou torcedores insatisfeitos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Como parte de preparação visando a Copa do Mundo, o Brasil irá encarar Japão e Coreia do Sul em amistosos marcados para junho. Além disso, outro adversário será definido pela CBF, já que a Argentina desistiu do confronto que estava acertado. Sendo assim, Tite convocou 27 atletas para os próximos compromissos, decisão baseada na possibilidade da relação final contar com mais de 23 jogadores, além do treinador ter dúvidas em algumas posições.

“Dos 26, a ideia inicial é que não hajam quatro goleiros. E que sejam jogadores de outros setores. Onde será, principalmente na parte criativa e ofensiva. Não quer dizer que será, mas a maior possibilidade é. Concordo que 26 te dá mais opções. No aspecto ofensivo te dá mais possibilidades. Temos uma geração com “perninha rápida”. Jogadores de um nível técnico impressionante. O fato de ter experiências no mundo árabe, eu sei do aspecto físico. A perna vai inchar. A condição física é um fator importante. Ter essa opção de jogadores de velocidade e qualidade técnica é importante.”, disse Tite.

Neste cenário, Tite foi criticado por convocar Daniel Alves e, principalmente, ter incluído três laterais-esquerdos no grupo, Alex Sandro, Alex Telles e Guilherme Arana. Isso porque uma das vagas poderia ser destinada para Raphael Veiga, que mesmo em alta no Palmeiras foi “esquecido” pelo treinador da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Confira a seguir os convocados e as reprovações envolvendo a lista de Tite.

  • GOLEIROS: Alisson, Ederson e Weverton
  • LATERAIS: Danilo, Daniel Alves, Alex Sandro, Guilherme Arana e Alex Telles
  • ZAGUEIROS: Thiago Silva, Marquinhos, Militão e Gabriel Magalhães
  • MEIO-CAMPISTAS: Casemiro, Danilo, Fabinho, Fred, Bruno Guimarães, Coutinho e Paquetá
  • ATACANTES: Neymar, Vinícius Jr, Rodrygo, Richarlison, Raphinha, Gabriel Jesus, Matheus Cunha e Martinelli

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE