Home Futebol Torcida do Flamengo promete ‘tuitaço’ pela volta de Jorge Jesus

Torcida do Flamengo promete ‘tuitaço’ pela volta de Jorge Jesus

Mobilização a favor do treinador por meio da internet está marcada para acontecer hoje (16) a partir das 19h30 (Brasília)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Um grupo de torcedores prometeu promover um “tuitaço” hoje (16) pela volta do treinador Jorge Jesus ao Flamengo. O jeito encontrado pelos membros da “UrubuTT” de chamar a atenção da alta cúpula rubro-negra já conta com adeptos. E essa não é a primeira vez que algo parecido acontece.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5dW14eWR1VCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A mobilização ganha esse nome por acontecer, essencialmente, no Twitter por meio da repetição de termos na plataforma. O algoritmo prevê que quanto mais aquela sequência de palavras for reproduzida, mais alcance ela ganha. Desta forma, os internautas conseguem passar a sua mensagem para um público maior.

PUBLICIDADE

A hashtag da campanha já foi definida — #MisterNoFlamengo — e, segundo os organizadores, deverá ser colocada nas publicações a partir das 19h30 (Brasília). O texto escolhido para ganhar as interações na internet se utiliza do apelido que foi atribuído ao Jorge Jesus durante a sua passagem pela equipe em 2019.

Essa não foi a primeira vez que os torcedores do Rubro-Negro se organizam nos meios digitais para pressionar os dirigentes do clube. No começo do mês, os usuários promoveram o termo #ForaBrazESpindel pedindo a saída de Marcos Braz (Vice-Presidente) e Bruno Spindel (Diretor Executivo de Futebol).

Confira a convocação feita hoje:

Jorge Jesus de volta ao Flamengo?

O nome de Jorge Jesus voltou a ser debatido no futebol brasileiro nas últimas semanas. No país para curtir o Carnaval, o português revelou o desejo de retornar ao antigo cargo, hoje preenchido pelo compatriota Paulo Sousa. Além disso, chegou a dar um prazo para ser contatado pelo Flamengo.

O gesto considerado antiético não agradou a comissão técnica e gerou um mal-estar nos bastidores. Por conta disso, o presidente confirmou para os jornalistas que o clube não pensa em trazê-lo neste momento, dando respaldo ao atual trabalho que tem sido desenvolvido.

PUBLICIDADE