Home Futebol Torcida organizada do Flamengo protesta e pede três saídas: ‘Se escondem’

Torcida organizada do Flamengo protesta e pede três saídas: ‘Se escondem’

Fla volta a campo na próxima terça-feira (17), quando encara a Universidad Católica, pela Libertadores

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O empate diante do Ceará pelo placar de 2 a 2 ampliou ainda mais o cenário de turbulência e pressão nos bastidores do Flamengo. Depois da Raça Rubro-Negra,  Fla Manguaça, a Torcida Jovem do time da Gávea se pronunciou no início da noite deste domingo (15), apontando os “culpados” pelo momento de instabilidade vivenciado pelo clube.

PUBLICIDADE

Na visão dos torcedores, a cúpula diretória formada pelo presidente Rodolfo Landim, o executivo de futebol Bruno Spindel, e o vice de futebol, Marcos Braz, é responsável por boa parte dos problemas. Diferentemente das outras organizadas que se manifestaram, a Jovem não pediu a saída de Paulo Sousa na nota de protesto.

“Esses são os 3 principais, se não os únicos, culpados por toda essa zona que se tornou o Futebol do Flamengo: Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel.

PUBLICIDADE

Nas vitórias e nas contratações eles aparecem, mas nos momentos conturbados eles se escondem; Renovações e contratações equivocadas; Contratação de funcionário vindo da 4° divisão estadual; Departamento médico mais lotado e com mais retorno que hospital público; Promessas não cumpridas (Ex. Reunião com as Organizadas);
Pronunciamento fantasma do vereador sobre a entrevista do JJ;
Diversos treinadores em um curto prazo”, diz um trecho da nota.

FLAMENGO EM AÇÃO

Depois do empate em 2 a 2 contra o Ceará, no Castelão, o Flamengo já se reapresentou neste domingo (15), e trabalhou visando o confronto da próxima terça-feira (17), quando encara a Universidad Católica, no Maracanã, pela 5ª rodada da Copa Libertadores.

Com a situação teoricamente cômoda dentro do Grupo H, o rubro-negro carioca joga para consolidar a classificação de forma matemática às oitavas de final do torneio sul-americano. O time da Gávea aparece com 10 pontos em 12 disputados, seguido do Talleres, que aparece com sete tentos.