Home Futebol Traição? Mbappé abre o jogo sobre polêmica com Benzema: “Vamos conversar”

Traição? Mbappé abre o jogo sobre polêmica com Benzema: “Vamos conversar”

Atacante frustrou planos do Real Madrid ao renovar com o PSG

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Na mira do Real Madrid, Mbappé optou por não acertar com o clube merengue para seguir no PSG. Por conta disso, o atleta passou a ser alvo de indiretas e uma das publicações mais polêmicas surgiu de Benzema. Nas redes sociais, o camisa 9 compartilhou uma imagem de Tupac ao lado de um amigo que o traiu, indicando que a mesma situação ocorreu com o companheiro de seleção francesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar dos rumores, Mbappé indicou que não fez nenhuma promessa que, de fato, iria jogar no Real Madrid. Mesmo assim, ele fará questão de se explicar para Benzema, que esperava repetir a parceria, desta vez no time espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nós não conversamos. Eu sei que todo mundo estava falando sobre Karim e Kylian, Kylian e Karim… Não estou falando do Real Madrid. Eu não queria forçar essa conversa. Quando nos encontrarmos, vamos conversar. Ele me perguntará por que (renovei com o PSG) e eu explicarei essa escolha a ele. Vi que todos os jogadores do Real Madrid postaram algo. Não foi só ele”, disse em entrevista para meios de comunicação no Parque dos Príncipes.

“Só tenho a agradecer aos torcedores do Real Madrod, por todo o amor que me deram. Não disse ‘não’ ao Real Madrid. Eu disse sim à França e a um novo projeto do PSG. Eu tinha o chamado da pátria e da capital. Era muito cedo para sair de graça”, acrescentou.

MBAPPÉ VAI ‘MANDAR’ NO PSG?

PUBLICIDADE

Além disso, Mbappé se esquivou sobre a permanência de Mauricio Pochettino no PSG. Em relação ao prêmio da Bola de Ouro, o atacante acredita que pode ser eleito melhor do mundo se estiver atuando em solo parisiense.

PUBLICIDADE

Mediante os rumores que irá interferir nas decisões do clube, Mbappé apontou que vai apenas se preocupar em manter seu bom futebol. Sendo assim, ele apontou que não pediu o desligamento de Leonardo, diretor de futebol do clube.

A única garantia que tenho é que ele (Pochettino) tem contrato até 2023. Tenho um ótimo relacionamento com ele. O clube decidirá. Mas me dou muito bem com ele (…) Você não pode comparar Madrid com o Paris. O Madrid é um clube muito mais antigo. Mas as regras da Bola de Ouro mudaram. Não nos importamos muito com o clube. Não importa onde você jogue, se você for o melhor, você é a Bola de Ouro”, analisou.

Se o clube contrata um novo diretor esportivo, é porque ele é competente. Será necessário dar-lhe tempo. Eu sou um jogador de futebol. Depois, se ele quiser conversar, posso falar de futebol por horas. Como com você ou qualquer um. Mas não vou influenciar contratações ou as vendas, esse não é o meu trabalho. Eu não sou bom nisso. Onde eu sou bom é no campo“, expressou.

Better Collective