Com experiência de ter jogado por grandes clubes e pela seleção brasileira, Vampeta esteve ao lado de grandes craques que marcaram época no futebol. Dessa forma, em quadro no canal do YouTube da Jovem Pan, o ex-volante elegeu o jogador mais decisivo que viu atuar nos gramados. Apesar da missão não ser fácil, já que apenas um nome teria que ser escolhido, ele não teve dúvidas em cravar Romário para o posto.
Em relação aos atletas que estão em atividade, Vampeta deixou Messi de lado e cravou Cristiano Ronaldo como mais decisivo. Na temporada que se encontra em andamento, o português vem sendo o principal destaque do Manchester United, que ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Champions League.
“O jogador mais decisivo que eu já vi com certeza foi o Romário de Souza Faria. Vacilou, o Baixinho era caixa. Na atualidade? O Cristiano Ronaldo. Se vacilar, o homem faz gol.“, afirmou.
O zagueiro até tentou, mas o #BaixinhoÉGol! Marca aí seu amigo que vai gostar de ver esse gol que eu fiz pelo Barça na Champions League 94/95. 🚀#Exxxquece pic.twitter.com/BHPWJM3dKR
— Romário (@RomarioOnze) April 30, 2022
MELHORES MEIO-CAMPISTAS DA HISTÓRIA
Além de exaltar Romário, Vampeta, que garantiu ter mais gols que Denilson em sua carreira, elegeu seus meio-campistas favoritos. Diante disso, a escolha foi baseada em jogadores que atuam na faixa central do gramado. Neste contexto, três craques foram elogiados pelo comentarista, que também registrou bons momentos atuando no setor.
“Menos que o Rogério Ceni e mais que o Denilson! Rogério tem cento e pouco. É verdade! Meu amigo Denilson, que está voando na Band, não tem mais gols que eu! Devo ter de 76 a 80! (…) São três caras do mundo que foram os maiores da minha época: Andrés Iniesta, Kevin De Bruyne e Luka Modric, esse é monstro, foi melhor do mundo“, afirmou.

