Home Futebol Veiga na seleção? Abel Ferreira surpreende ao falar sobre Tite e manda recado

Veiga na seleção? Abel Ferreira surpreende ao falar sobre Tite e manda recado

Treinador do Palmeiras comentou a ausência de Raphael Veiga na última convocação da seleção brasileira para dois amistosos

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O técnico Abel Ferreira comentou neste sábado (14), após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, sobre a ausência do meia Raphael Veiga na lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Brasil tem muitos e bons jogadores. Acredito mesmo que, quando todos deixarem de falar que o Veiga tem que ir, ele vai. Não sei quando, mas vai. Só tem que continuar fazendo o que faz, a jogar o que joga, a correr o que corre”, disse.

“É questão de tempo. Claro, se as pessoas começarem sempre a falar nisso, não sei a forma que pensa o selecionador. Eu tenho a certeza que, se mantiver essa bitola (pensamento), é só uma questão de tempo”, destacou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador do Palmeiras ainda destacou que “não é teimosia” de Tite com o jogador. “Ele tem muitos jogadores para escolher, como eu também tenho. Tenho certeza que todas as escolhas que ele faz, que é aquilo que eu faço, faz com o intuito daquilo que acha que no momento é o melhor. No futuro, a gente troca. E eu troco várias vezes“, afirmou.

Tite justificou ausência de Veiga

A lista de convocados, apesar de tudo, conta com uma novidade palmeirense: o volante Danilo recebeu a primeira chance com a camisa da seleção brasileira. Durante entrevista coletiva na CBF, Tite falou sobre a situação dos dois.

“Raphael Veiga e Danilo são funções e oportunidades diferentes. A oportunidade surgiu para o Danilo em uma função onde ele pode estar exercendo e competindo no seu nível de performance alta”, disse o comandante da seleção.

PUBLICIDADE
Better Collective