Home Futebol Vidal força ida ao Flamengo e recusa oferta de clube do Oriente Médio; saiba os detalhes

Vidal força ida ao Flamengo e recusa oferta de clube do Oriente Médio; saiba os detalhes

Na mira do rubro-negro, jogador da seleção chilena tem contrato com a Inter de Milão até junho de 2023; conheça os detalhes

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Arturo Vidal tem pouco mais de um mês para convencer o Flamengo para contratá-lo. Ou então, terá de fazer algo que não deseja: atuar em mercados emergentes do futebol como, por exemplo, o Oriente Médio.

O Torcedores.com apurou o Flamengo só vai apresentar uma proposta oficial após Vidal conseguir se desligar da Inter de Milão. O chileno tem contrato até junho de 2023. E busca rescisão amigável com o clube italiano.

Enquanto isso, Vidal vem recebendo ofertas de mercados pouco atrativos. Nesta segunda-feira (30), por exemplo, ele recusou proposta do Al-Rayyan, do Catar, porque não faz planos para ir atuar na Ásia ou Oriente Médio. O Flamengo já tomou conhecimento da negativa do chileno.

PUBLICIDADE

Ao lado do empresário Fernando Felicevich, o jogador se reuniu no último sábado (28) em Milão com Giuliano Bertolucci, maior parceiro do Flamengo no mercado europeu. O agente está autorizado pela diretoria rubro-negra a fazer a ponte entre jogador e clube.

Gestor das carreiras de David Luiz, Thiago Maia, Bruno Guimarães, David Neres, entre outros, foi acionado pelo Flamengo para ajudar na negociação. O ítalo-brasileiro atua nos bastidores para Vidal conseguir se desvincular da Inter de Milão. De concreto até agora, nada.

Ainda segundo apurou a reportagem, Arturo Vidal confidenciou a pessoas próximas que gostaria de atuar pelo Flamengo. O jogador acredita que conseguirá oxigenar a carreira após 15 anos atuando no Velho Continente.

Conforme o Torcedores.com informou, ainda há divergências entre Vidal e Flamengo. Um dos pontos que precisam ser superados são os valores em torno das luvas pela assinatura do contrato que terá duração até dezembro de 2023.

PUBLICIDADE

Representante no Brasil busca outros interessados

Na outra ponta da negociação está André Cury, representante de Arturo Vidal, responsável por captar ofertas de equipes da Argentina, Brasil e Estados Unidos. O empresário, por ora, ainda não conseguiu avançar em nenhuma das frentes.

Na América Latina, Vidal não quer ouvir propostas da Major League Soccer (MLS). O Flamengo, dirigido por Paulo Sousa, é o único clube sul-americano que está no páreo. O Boca Juniors fez uma sondagem e desistiu de contratá-lo devido aos valores envolvidos no negócio.

Arturo Vidal e Fernando Felicevich vão esperar até o último minuto para decidir o que fazer. Se não conseguir a rescisão e, consequentemente, não receber uma proposta oficial do Flamengo, o chileno terá de se reapresentar a Inter de Milão no começo de julho.

Vidal pode seguir na Europa

Fernando Felicevich ainda tenta encontrar um clube na Europa, preferencialmente, na Itália. Nenhum dos gigantes do país demonstrou interesse no jogador. Juventus, um dos especulados, já descartou a contratação. Lazio, Milan, Napoli e Roma não estão interessados.

PUBLICIDADE

Com isso, restaram equipes de menor investimento, o que não agrada a Vidal. A imprensa espanhola também fala em um suposto interesse de equipes como Espanyol, Getafe e Mallorca. Todos os cenários foram negados por seu empresário.

O Flamengo, por sua vez, também pressa para resolver o assunto de uma vez por todas. De preferência, antes da abertura da janela de transferências no começo de julho. Afinal, dirigentes rubro-negros não querem entrar em um leilão pelo atleta.

Os números de Arturo Vidal na Inter de Milão

Considerado um dos maiores ídolos da história do futebol chileno, Arturo Vidal foi revelado pelo Colo-Colo Ao longo da carreira, ele passou por Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Internazionale.

Em duas temporadas vestindo a camisa “Nerazzurri”, foram 71 partidas, quatro gols e cinco assistências. Nesse ínterim, venceu a Supercopa da Itália (2021), o Campeonato Italiano (2020/2021) e a Copa da Itália (2021/2022).

PUBLICIDADE

Melhores momentos de Arturo Vidal pela Inter em 2021/22. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3RklNOTBIcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]