Home Futebol Jornalista se retrata sobre apelido de Vini Jr: “Neguebinha”

Jornalista se retrata sobre apelido de Vini Jr: “Neguebinha”

Alcunha foi recebida pelo atacante em 2017, quando defendia o Flamengo

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O gol do título da Uefa Champions League marcado por Vinícius Jr segue rendendo assunto nas redes sociais. Os internautas aproveitaram para recordar o período em que o atacante era chamado de “Neguebinha“, no primeiro ano como profissional, aos 17 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recém alçado ao elenco principal do Flamengo na época, o jogador era comparado a Negueba, outro atleta ofensivo de características físicas semelhantes, porém criticado pela torcida. Um programa “Redação Sportv” de 2017 foi resgatado, em que o apelido de “Neguebinha” a Vinícius Jr é reforçado com bom humor e uma pitada de deboche por parte dos integrantes da bancada. O meia Erick Flores também chega a ser lembrado durante a conversa.

André Rizek ancorou o debate, que tinha na mesa o humorista Lopes Maravilha e os jornalistas Roberto Avallone e Carlos Eduardo Eboli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: Real Madrid vence Liverpool com gol de Vinícius Júnior e conquista sua 14ª Champions League

Leia mais: Torcedores detonam narração de Téo José em gol de Vinicius Jr na final da Champions; assista

Leia mais: SBT vence Globo com final da Champions League

PUBLICIDADE

Leia mais: 16 anos depois, Vinícius Jr iguala feito de brasileiro

PUBLICIDADE

Confira o diálogo de cinco anos atrás.

Lopes Maravilha: O Neguebinha 2017 deu um balão lá que não surtiu efeito nenhum no sábado, no jogo do Flamengo. O Erick Flores… o Vinicius Jr lá (risos). O cara deu um balão pra trás que já virou manchete.

Roberto Avallone: Mas acho que não vale 150 milhões.

André Rizek: Sair pro Real Madrid é meio que dinheiro de pinga.

PUBLICIDADE

Avallone: Dinheiro de pinga atraente.

Rizek: Mas não é cedo pra gente saber do potencial do garoto?

Lopes: É cedo pra tudo, eu acho!

Avallone: É um bom jogador. Pelo que eu vi, não é esse fenômeno todo.

PUBLICIDADE

Logo após a partida realizada no Stade de France em Saint-Denis (Paris), André Rizek reagiu ao fato do termo “Neguebinha” aparecer entre os assuntos mais comentados do Twitter e se justificou para os seguidores.

A palavra Neguebinha está nos TTs. O termo é de um comediante botafoguense, o Lopes Maravilha, de quando apresentava o Redação. Infelizmente, o mestre Roberto Avalone não está mais entre nós para constatar que estava errado – CERTAMENTE o faria“, escreveu Rizek em sua conta, citando a morte de Avallone (faleceu em 2019) e publicando junto um link do vídeo com o trecho do programa.

Na época, Vinicius Jr já estava vendido para o Real Madrid. O acordo foi fechado em maio de 2017 por 45 milhões de euros, quando o atleta tinha 16 anos. Ele se apresentou na capital madrilenha em junho de 2018, assim que chegou aos 18.

PUBLICIDADE
Better Collective