Home Futebol Willian não convence? Confira números do camisa 10 no Timão em 2022

Willian não convence? Confira números do camisa 10 no Timão em 2022

Questionado pela torcida, meia-atacante do Corinthians tem destaque em estatísticas do clube na temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Willian vem sofrendo com críticas da torcida do Corinthians no ano. Parte da Fiel questiona sua titularidade, afirmando que ele não está sendo decisivo dentro de campo. Alguns inclusive acreditam que ele só está jogando com o nome e até a quantidade de lesões é motivo de insatisfação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas será que o jogador realmente está indo tão mal em 2022? O Torcedores.com fez um levantamento dos números do camisa 10 neste ano. Conforme informações tanto do site SofaScore como Footstats é possível ver que Willian consegue se destacar em algumas estatísticas do Timão.

Maior driblador do Brasileirão Série A

Em oito jogos, Willian realizou 19 dribles, sendo apenas um errado. A média é superior a 94% de acerto, com o meia-atacante do Corinthians sendo o jogador com maior número e percentual de acerto entre todos os jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro, conforme dados do site Footstats.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Participação ofensiva de Willian

Além dos dribles, o camisa 10 é o segundo jogador que mais finaliza a gol no Corinthians, com sete finalizações, sendo quatro certas e três erradas. Apenas Róger Guedes está acima, com sete chutes no alvo e dois errados.

Willian ainda lidera o número de assistências do Timão no Brasileirão, com duas certas e cinco que não foram convertidas em gol.

Outro destaque são nos cruzamentos, quesito onde o meia-atacante é o segundo no Corinthians, atrás apenas de Maycon.

PUBLICIDADE

Caçado dentro de campo

Por conta da quantidade de dribles, Willian é muito caçado dentro de campo, sendo parado somente com entradas mais fortes dos adversários.

PUBLICIDADE

Em oito rodadas, ele já sofreu 15 faltas, uma média de 1,88 por jogo. Ele é o jogador do Corinthians que mais sofre neste quesito. Inclusive, contra o América-MG, ele precisou deixar o campo com dores no tornozelo, em lance que muitos acreditam que poderia ter rendido um cartão vermelho ao adversário.

Auxílio na marcação do Corinthians

O Corinthians tem a terceira melhor defesa do Brasileirão Série A. E isso passa também pela dedicação dos jogadores do meio e ataque, que ajudam não só na recomposição como na marcação.

E mais uma vez, Willian mostra sua importância ao time. O jogador fez 7 desarmes certos no Campeonato, sendo o 8º do time neste quesito, mas o segundo em relação a quantidade de entradas precisas, ao lado de Lucas Piton. Dessa forma ele supera até mesmo zagueiros do time na questão dos desarmes, como Gil e João Victor.

Em relação a interceptações ele é o sexto no quesito, com quatro lances certos e um errado. Ele está atrás apenas de Raul Gustavo, João Victor, Rafael Ramos, Maycon e Gil nesta estatística.

PUBLICIDADE

Por fim, citamos a movimentação de Willian. Conforme o site SofaScore, é possível ver como o jogador se movimenta dentro de campo. Inclusive, voltando até a defesa para ajudar na marcação. Confira abaixo o mapa de calor do camisa 10 do Corinthians em 2022.

Números pelo Timão

Contando suas duas passagens, Willian tem 52 jogos pelo Corinthians. E neste ponto muitos torcedores baseiam suas críticas.

Isso porque o camisa 10 contribuiu diretamente com 10 gols do Timão, sendo três marcados pelo jogador e sete assistências para seus companheiros.

Um desses gols marcados foi no Paulistão deste ano, com uma assistência também no estadual. Já no Brasileirão, conforme citado nas estatísticas acima, ele deu duas assistências que resultaram em gols do Corinthians.

PUBLICIDADE
Better Collective