Os torcedores do Palmeiras voltaram a emocionar o técnico Abel Ferreira nesta quinta-feira (16). Após iniciar o jogo perdendo para o Atlético Goianiense, os presentes no Allianz Parque apoiaram o elenco e viram uma vitória histórica, por 4 a 2, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Em entrevista coletiva depois da partida, Abel se declarou novamente para os alviverdes. “Gostaria de dedicar essa vitória, de modo especial, aos nossos torcedores. Acho que é a primeira vez que faço isso, desde que estou no Brasil. Eles tiveram um papel importantíssimo na virada, e depois a qualidade dos nossos jogadores, a crença, vontade, força, o saber lidar com os momentos do jogo”, valorizou.
“É tudo isso. No último jogo perguntaram qual é o nosso limite, e eu não sei. Não sei qual é o limite desses jogadores, qual a vontade, o desejo deles. O que sei, o que sinto, é um amor por jogar futebol e uma paixão muito grande por competir”, disse Abel Ferreira, repleto de emoção pelo que aconteceu no estádio.
“Nunca vivi isso. Foi bonita a atmosfera, o ambiente, o momento, espetacular. Eu mesmo, no banco, que costumo ser controlado, no segundo ou terceiro festejei como se fosse um dos torcedores. Às vezes gosto de estar calmo e focado nesses momentos. Foram sete minutos incríveis, sete minutos à Palmeiras”, disse o comandante do Verdão.
PALMEIRAS SEGUE LÍDER DO BRASILEIRÃO
Com o resultado positivo contra o Atlético Goianiense, a equipe comandada por Abel Ferreira aumenta a vantagem na liderança do Brasileirão Série A, com 25 pontos conquistados em 12 partidas. O segundo colocado é o Corinthians, que tem 22 pontos até esta fase da competição nacional.

