O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, recebeu uma proposta milionária para deixar o Verdão e assumir um novo desafio na carreira. No entanto, o investimento clube interessado seria da Arábia Saudita e a proposta foi recusada pelo treinador.
A informação da ESPN ainda garante que a proposta girava na casa de R$ 47,8 milhões por ano. Atualmente no Palmeiras, Abel Ferreira recebe cerca de R$ 31 milhões por ano. A informação da ESPN ainda garante que o Lyon, da França, também tentou a contratação do técnico.
Recentemente, Palmeiras renovou com Abel Ferreira
Em março deste ano o Palmeiras anunciou a renovação de contrato de Abel Ferreira com o clube por mais duas temporadas, até o final de 2024. O treinador vinha recebendo propostas de outros clubes mas optou por permanecer no Palmeiras.
“Durante a nossa gloriosa história de 107 anos, poucos profissionais se identificaram tanto com os nossos valores e tradições quanto ele. Assim como cada um de nós, o Abel respira Palmeiras. Tem a cabeça fria e o coração verde. Estou certa de que ele continuará fazendo um trabalho brilhante junto aos nossos jogadores e dará ainda mais alegrias à nossa torcida”, disse Leila Pereira na oportunidade.
Abel comemorou a renovação nos bastidores e garantiu que quer permanecer no comando do Palmeiras, o que vem acontecendo depois das investidas que recebeu recentemente.
“Se eu vim para o Brasil foi por responsabilidade do Galiotte, e se eu continuo é por responsabilidade da Leila. Ela fez um esforço muito grande. Tive apenas uma reunião com ela. Ela disse uma frase e me marcou: “Você só não fica no Palmeiras se não quiser”. Portanto, agradeço a confiança. Confio neles como confiam em mim. Não posso deixar de falar no Barros. As pessoas não imaginam o que ele se dedica ao clube”, comemorou o treinador.
Abel na seleção brasileira?
O cargo de treinador da seleção brasileira vai ficar vago após a realização da Copa do Mundo 2022, no Catar. Em entrevista ao canal SporTV, o atual ocupante, Tite, afirmou que não vai permanecer. Nesse sentido, já se debate, principalmente na imprensa esportiva, qual profissional tem condições para sucedê-lo.
Nomes como Cuca (sem time) e Jorge Jesus (recém-contratado pelo Fenerbache) são lembrados, mas também o de Abel Ferreira. O português de 43 anos chegou ao Palmeiras em outubro de 2020 para suceder Vanderlei Luxemburgo. E de lá pra cá conquistou títulos importantes. São duas Copas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Paulista.
Em maio deste ano, após vitória por 2 a 1 sobre o Juazeirense, em jogo válido pela Copa do Brasil, Abel Ferreira disse que não cogita assumir a seleção brasileira. “Eu não sou o técnico da seleção brasileira, nem quero ser. Sou muito novo para ser técnico da seleção, tenho 43 anos. Respeito muito o trabalho do treinador”, declarou.
Nesta quinta-feira (2), contudo, o jornalista Rica Perrone contradisse o treinador do Verdão. De acordo com o comunicador, assessores do português atuam nos bastidores para que o cargo seja assegurado.
“O próprio Abel Ferreira faz muito lobby, pelos bastidores, pra chegar na seleção brasileira. É mentira do Abel. O Abel, do Palmeiras, faz campanha, faz lobby por fora pra chegar na seleção brasileira”, cravou Perrone.
“Ninguém me contou isso. Eu já vi. Já me mostraram, no whatsapp, conversas dos assessores dele buscando pra chegar na seleção brasileira. É caô. Ele quer a seleção brasileira sim”, completou.

