Home Futebol Abel Ferreira dá resposta surpreendente sobre treinar a seleção brasileira

Abel Ferreira dá resposta surpreendente sobre treinar a seleção brasileira

Sem Tite, a CBF procura um novo técnico para depois da Copa do Mundo. Alguns torcedores pedem Abel Ferreira

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O sucesso de Abel Ferreira em solo nacional comandando o Palmeiras está sendo alvo de elogios até de torcedores rivais. Alguns já iniciaram o movimento pedindo o português no comando da seleção brasileira depois da Copa do Mundo, quando Tite deixará o cargo na CBF.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (16), após o Palmeiras aplicar uma goleada no Atlético Goianiense por 4 a 2, no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira rechaçou a possibilidade de assumir o comando da equipe de Neymar, Vinicius Junior, Casemiro e companhia. 

“Eu sou treinador da seleção do Palmeiras. Já falei diretamente em relação a essa questão, e o que eu disse anteriormente (durante participação no programa Roda Viva, da TV Cultura). O que falei no programa de TV eu mantenho minha convicção”, comentou o português.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo do Palmeiras?

O Verdão começou o jogo perdendo para o Atlético Goianiense após gol contra do zagueiro Luan. Porém, nos últimos sete minutos do primeiro tempo, o Verdão conseguiu fazer quatro gols. Na segunda etapa, o clube sofreu um, mas garantiu a vitória em casa. 

“Nunca vivi isso. Foi bonito a atmosfera, o ambiente, o momento, espetacular. Eu mesmo, no banco, que costumo ser controlado, no segundo ou terceiro festejei como se fosse um dos torcedores. Às vezes gosto de estar calmo e focado nesses momentos. Foram sete minutos incríveis, sete minutos à Palmeiras”, disse o comandante do Verdão.

“Gostaria de dedicar essa vitória de modo especial aos nossos torcedores, acho que é a primeira vez que faço isso desde que estou no Brasil. Eles tiveram um papel importantíssimo na virada, e depois a qualidade dos nossos jogadores, a crença, vontade, força, o saber lidar com os momentos do jogo”, comentou o técnico do Palmeiras.

Com o resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira aumenta a vantagem na liderança do Brasileirão Série A, com 25 pontos conquistados em 12 jogos. O segundo colocado é o rival Corinthians, que tem 22 pontos até essa fase da competição nacional.

PUBLICIDADE