Home Futebol Apesar de vitória, Ceni diz que São Paulo esteve ‘cabisbaixo’ contra América-MG

Apesar de vitória, Ceni diz que São Paulo esteve ‘cabisbaixo’ contra América-MG

Técnico tricolor não aprovou a atuação de seus comandados na vitória por 1 a 0 sobre o Coelho, no Morumbi, pelo Brasileirão Série A

Por Victor Martins em 12/06/2022 20:35 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Twitter Oficial São Paulo

O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de uma sequência de quatro empates ao bater o América-MG por 1 a 0 neste domingo (12), no Morumbi. Mas mesmo o resultado positivo não fez o técnico Rogério Ceni deixar de ter autocrítica sobre a atuação de seu time.

Na coletiva, o comandante tricolor declarou que viu um time ‘cabisbaixo’ diante do América, principalmente por causa da forte pressão imposta pelo Coelho durante os minutos iniciais de partida. Isto, claro, também procurando valorizar uma vitória que veio mesmo com uma atuação longe da que considera como ideal.

“Acho que não fizemos um bom começo de jogo. Sofremos com o sistema, pensamos que o Pablo Maia poderia suprir o que o Diego Costa deixou. Achei o time um pouco cabisbaixo, até cansado pelo jogo de quinta à noite. Mas é importante vencer sem jogar bem”, disse Ceni na coletiva,

“A gente empatou os quatro últimos jogos jogando bem. Num dia em que se está mal, é importante você corrigir isso, mas ganhar os três pontos é importante”, completou o treinador são-paulino.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5d095THVoSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

As críticas que o São Paulo vem sofrendo nas últimas partidas também foram respondidas por Rogério Ceni. O comandante são-paulino afirmou que a torcida tem de fazer uma análise do que o elenco pode apresentar e que ele tem conseguido bom desempenho mesmo sem jogar bem em todas as partidas.

“Estamos sofrendo críticas como se fôssemos o melhor time do mundo. Tem que se fazer uma análise do que temos em mãos e do que podemos fazer em questão de resultado. O elenco é bom de se trabalhar, bom de se lidar no dia a dia, zero reclamação. Algumas peças, algum tipo de jogador, faltam. Todo mundo quer que você ganhe esses jogos, mas temos que analisar, tem limite. O time do São Paulo entrega tudo o que pode, mas nem sempre consegue. Dentro do que pode, entrega; A gente fez o melhor que podia no jogo de hoje, mas foi abaixo do que as pessoas esperavam. O que fica é o comprometimento”, afirmou o comandante tricolor.

Sair da versão mobile