Os times do Brasileirão que buscam um atacante para a sequência da temporada podem encontrar uma opção experiente no elenco do Athletico Paranaense. Isso porque o atacante Pedro Rocha, com passagens por Grêmio e Flamengo, deve esperar a definição de seu futuro no Furacão, e para não realizar seu sétimo jogo vai ficar de fora. Caso não permaneça, vai ser livre para negociar com um time brasileiro.
Segundo o Globoesporte.com, o empresário de Pedro Rocha, Hamilton Bernard, disse que um clube da Série A do Brasileirão estaria de olho no jogador, além de outras duas equipes do exterior. Ele está emprestado pelo Spartak Moscou ao Athletico Paranaense até o dia 31 de julho de 2022. O valor fixado para o Furacão seria de 5,5 milhões de euros, ou R$ 29 milhões, aproximadamente, mas o clube paranaense não pretende fazer o investimento.
Em contrapardida, o técnico Luiz Felipe Scolari teria dado respaldo pela permanência de Pedro Rocha no elenco do Athletico Paranaense. O atacante agrada o treinador e tem o desejo de ficar no clube, já que segundo o Ge, se sente identificado. O clube, entretanto, entende que o investimento é alto pelo atleta, além de estar de olho no que a FIFA vai decidir sobre atletas que tem contrato com clubes da Rússia, como Pedro Rocha, por conta da guerra com a Ucrânia.
Pedro Rocha no Athletico
O atacante de 27 anos chegou ao Athletico Paranaense emprestado pelo Spartak Moscou no meio do ano passado. Disputou 29 jogos e marcou seis gols, tendo participado do título da Copa Sul-Americana pelo Furacão. Em 2022, atuou menos. Foram 13 partidas, com um gol e cinco assistências. Ele voltou a ter espaço com as convocações do titular Canobbio pela seleção do Uruguai.

