| BAHIA | 1-2 | ATHLETICO |
|---|
Em jogo disputado na Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (22), o Athletico Paranaense venceu o Bahia por 2 a 1 de virada e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será realizado no dia 12 de julho, na Arena da Baixada.
Logo no início do jogo, o tricolor baiano conseguiu uma falta de enorme perigo depois que Patrick fez o desarme e viu Rodallega ser derrubado. Na cobrança, Lucas Mugni acertou o ângulo do goleiro Bento, que tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do Bahia.
A torcida ficou animada na Fonte Nova, só que o Athletico buscou o empate rapidamente. Logo aos 9′, Khellven recebeu na direita e cruzou na área onde Chirstian dominou e venceu o goleiro adversário com muita categoria, silenciando o estádio.
Guto Ferreira recuou definitivamente o Tricolor de Aço para o campo defensivo tentando reduzir os espaços do adversário. Foram diversos minutos sem sofrer com finalizações, mas a pressão voltou depois que Terans arriscou chute de fora da área e viu a bola passar muito perto da trave.
Só que aos 30′ não teve jeito. Luiz Henrique errou fatalmente na tentativa do corte e Khellven recebeu com liberdade. O jovem avançou na área e acionou Pedro Rocha, concluindo de forma simples para virar o jogo a favor do Athletico Paranaense. Antes do intervalo, Rodallega cobrou falta com muito perigo e Bento defendeu em dois tempos.
No início da etapa complementar, o Bahia pressionou o Furacão e Rodallega teve três chances claras de gol, mas acabou desperdiçando todas e decepcionou o torcedor. Na tentativa de resposta, o Furacão chegou com Matheus Babi saindo do banco e chutando dentro da área, sendo travado no momento certo.
Posteriormente, o Tricolor de Aço voltou a apostar nos contragolpes e Davó teve sua maior oportunidade no jogo ao receber de Daniel na velocidade, mas acabou chutando por cima do gol ao bater colocado.
Contudo, foi o Athletico que levou mais perigo na reta final e a equipe de Felipão teve uma chance enorme de ampliar a vantagem: Pedrinho tabelou com Matheus Babi e ficou no 1v1 contra Danilo Fernandes, mas o goleiro do Bahia fez uma defesa sensacional e evitou o gol.
Também nos acréscimos, a posse de bola ficou dominada pela equipe paranaense e a torcida do Bahia ficou irritada com a derrota após o apito final.
FICHA TÉCNICA
BAIHA 1-2 ATHLETICO
Data: 22/06/2022, 19:30
Estádio: Arena Fonte Nova
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC/Fifa)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols: 1T 4′ L.Mugini (BAH); 1T 9′ Christian (CAP); 1T 30′ P.Rocha (CAP)
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Djalma Silva); Patrick (Raí), Rezende, Lucas Mugni (Lucas Falcão) e Daniel; Davó (Jacaré) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico e Abner; Hugo Moura, Christian (Pedrinho) e Terans (Léo Cittadini); Pedro Rocha (Erick), Pablo (Matheus Babi) e Cuello. Técnico: Felipão

