Chegou ao fim a 3ª passagem de Guto Ferreira pelo Bahia. O treinador não resistiu a mais um tropeço e mesmo no G4 da segunda divisão do Brasileirão, ele foi demitido pelos dirigentes. A notícia foi divulgada pelo Esquadrão de Aço na madrugada deste domingo.
🗣️ Guto Ferreira não é mais treinador do Bahia.
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) June 26, 2022
➡️ https://t.co/Tc9v3dKcet pic.twitter.com/33sR2oZ0ae
Guto Ferreira deixa o clube após assumir o comando técnico em novembro de 2021. Além dele, deixam o clube os auxiliares Alexandre Faganello e André Luís e o preparador físico Valdir Jr.
Derrotas recentes custaram o cargo do treinador
O Bahia chegou a liderar o Brasileirão Série B, mas após alguns tropeços, principalmente em casa, o time não só foi superado pelo Cruzeiro como pelo Vasco. A equipe atualmente ocupa a 3ª posição na tabela, com 25 pontos, quatro a mais que o Sport, 5º colocado.
Guto Ferreira viveu uma sequência negativa, com três derrotas seguidas em casa. Pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro o clube tropeçou para a Chapecoense e Novorizontino. Já na Copa do Brasil, derrota para o Athletico Paranaense.
Dessa forma, mesmo entre os primeiros colocados e com chances de avançar para as quartas de final da Copa do Brasil, a decisão da direção foi encerrar o vínculo do técnico.
Mais informações do Bahia
Até o momento não se sabe quais os nomes que estão no radar do clube para assumir o comando técnico. Mas a direção não deve demorar para definir o novo treinador. Isso porque além de se manter no G4 do Brasileirão Série B, o clube irá encarar o Athletico Paranaense no dia 12 de julho, buscando vencer fora de casa e avançar na Copa do Brasil.
Antes disso o time terá os confrontos contra Brusque (28), fechando o mês de junho e em seguida Grêmio (3) e Vila Nova (8), abrindo o mês de julho.

