Home Futebol Xavi mira retorno de brasileiro da Juventus: “Tem o DNA do Barcelona”

Xavi mira retorno de brasileiro da Juventus: “Tem o DNA do Barcelona”

Arthur, meia da Juve, tem volta sondada ao Barça por ter “espinha cravada” no time, e perfil do jogador agrada o técnico espanhol

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O Barcelona segue ativando as alavancas econômicas para fugir da crise e conseguir reforços. Mas, em paralelo a isso, atua nos bastidores na análise de possíveis contratações. Portanto, surge nome de velho conhecido da equipe da Catalunha como possível reforço do elenco culé nesta janela: Arthur Melo.

PUBLICIDADE

Consciente de que alguns reforços podem chegar na modalidade de cessão em vez de transferência, o nome do brasileiro ganha força no clube. Além disso, o jogador tem o aval de Xavi Hernández, técnico do Barcelona.

No modelo que o Barcelona busca fechar com o meia brasileiro da Juventus, já acertou a chegada de Adama Traoré, em janeiro deste ano.

PUBLICIDADE

E agora, com problemas econômicos no clube, a direção tem em mente que que as cessões podem ser, portanto, uma opção valiosa para reforçar seu elenco sem a necessidade de gastos exorbitantes; ou seja, pagando alto valor por cada contratação.

Arthur Melo entra na mira do Barcelona

Com tal modelo de negociação em vista, o nome de Arthur Melo, da Juventus, está na mesa do Barcelona para um possível retorno ao Camp Nou.

O jogador já é um velho conhecido da torcida do Barcelona, e agora atua na Série A – Campeonato Italiano -, com a camisa da Juve.

Sua saída do Barça acabou sendo resultado de uma operação que contou com sua troca com Pjanic; mas este último não chegou a se encaixar na equipe de Xavi. No entanto, existe um sentimento tanto por parte do jogador e do Barcelona quanto da imprensa espanhola de que o brasileiro pode triunfar no Camp Nou por conta de seu estilo de jogo.

PUBLICIDADE

“Arthur tem a espinha cravada de ser capaz de ter sucesso como um blaugrana, seu sonho desde menino e que ele sente que foi interrompido por razões além de seu controle quando ele atingiu sua adaptação completa e seu melhor nível físico. A saída do Camp Nou veio praticamente contra sua vontade; já que o brasileiro resistiu por semanas, mesmo publicamente, para deixar o clube”, escreve o jornal espanhol Sport. “Mas o Barça, também na época por razões econômicas, viu na operação Arthur-Pjanic o caminho para aliviar os cofres da entidade para poder avançar e evitar mais problemas financeiros”, completa o diário.

Elogios de Xavi ao brasileiro

Além disso, Xavi já disse publicamente de que admira o brasileiro. Isso porque Artrhur Melo, segundo ele, tem o DNA do FC Barcelona – revelação feita quando o atleta deixou o Grêmio para jogar pelo clube espanhol.

“Ele é um jogador de futebol daqueles que dizemos ter o DNA do Barça. Ele tem todas as qualidades para ter sucesso e se eles lhe derem jogos, acho que estamos enfrentando um jogador que pode marcar uma era no Barcelona”, revelou o técnico espanhol.

Cabe ressaltar que, o meia da Juventus chegou, portanto, a ser comparado com Xavi por Lionel Messi: “Arthur tem coisas que me lembram Xavi.”

PUBLICIDADE