Home Tênis Bia Haddad tem dia ruim e acaba eliminada logo na estreia em Wimbledon

Bia Haddad tem dia ruim e acaba eliminada logo na estreia em Wimbledon

Brasileira foi derrotada em três sets pela eslovena Kaja Juvan, número 60 do mundo, e segue em Londres para torneio de duplas

Fernando Cesarotti
Jornalista.

Depois de um início empolgante da temporada de grama do tênis, a brasileira Bia Haddad decepcionou e foi eliminada logo na estreia do torneio de Wimbledon, um dos mais tradicionais do mundo.

PUBLICIDADE

Ela foi derrotada pela eslovena Kaja Juvan por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/2, e partida com 1h56min de duração, e perdeu a chance de avançar no terceiro Grand Slam no ano depois de uma preparação que envolveu três torneios e uma sequência de 12 vitórias e dois títulos.

Bia Haddad foi campeã em Notthingham e Birmingham e chegou até as semifinais em Eastbourne. Com isso, conseguiu alcançar a 27ª posição no ranking da WTA, entidade que rege o tênis feminino, a melhor de sua carreira.

PUBLICIDADE

No jogo desta segunda-feira, porém, contra uma adversária já conhecida, de ranking inferior – número 62 na lista desta semana – e a quem já tinha vencido duas vezes, Bia teve dificuldade de impor seu jogo e só conseguiu dominar quando conseguiu aplicar força e constância no saque, o que ocorreu principalmente no segundo set.

Juvan vai enfrentar na segunda rodada a vencedora do duelo entre a húngara Dalma Galfi, número 89 do mundo, e a australiana Maddison Inglis, número 129.

A outra brasileira da chave principal, Laura Pigossi, 124ª colocada no ranking mundial, estreia nesta terça-feira contra Kristina Kucova, da Eslováquia. Medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio-2020, Laura nunca enfrentou sua adversária, hoje a número 90 do mundo.

PUBLICIDADE

A brasileira Bia Haddad, por sua vez, permanece em Londres para o torneio de duplas, onde vai atuar ao lado da polonesa Magdalena Flech, e a estreia, ainda sem data definida, será contra a indiana Sania Mirza e a tcheca Lucie Hradecka, especialistas em duplas.