Home Futebol Boletim do Internacional: 5 notícias do Colorado que bombaram hoje (30/06)

Boletim do Internacional: 5 notícias do Colorado que bombaram hoje (30/06)

Confira as principais novidades sobre o Inter desta quinta-feira

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Internacional se prepara para o confronto com o Ceará no sábado (2) fora de casa, pelo Brasileirão Série A. Mas a cabeça estará mais direcionada para a decisão pela Copa Sul-Americana com o Colo-Colo na semana que vem. Leia aqui no Torcedores.com as 5 notícias do Colorado que bombaram na quinta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tendência de time reserva em Fortaleza

Visando o jogo de volta pela Copa Sul-Americana contra o Colo-Colo na próxima terça (5), o Internacional deve colocar em campo uma equipe suplente diante do Ceará. A partida acontecerá neste sábado (2) no Castelão às 19h (horário de Brasília), válida pela 15ª rodada do Brasileirão Série A.

Jogadores como Bustos, Renê e De Pena sequer viajaram, para seguirem tratando problemas musculares. De acordo com o jornalista Vagner Martins, o técnico Mano Menezes pode experimentar o esquema 3-5-2 em Fortaleza. Nenhum titular deverá estar em campo, nem mesmo o goleiro Daniel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prorrogação do contrato de Vitão

Originalmente, o contrato de Vitão terminaria nesta quinta (30). Mas o vínculo do zagueiro com o Internacional foi estendido até 30 de junho de 2023, antes do embarque da delegação colorada para Fortaleza. O Colorado se acertou com o Shakhtar Donetsk para a prorrogação do empréstimo por mais de um ano, aproveitando a normativa da Fifa que suspende os contratos de atletas que atuam na Rússia e na Ucrânia. Vitão vem sendo titular com Mano Menezes. Além do defensor, o Inter também anunciou a renovação com o lateral-esquerdo Thauan Lara até dezembro de 2025.

D’Alessandro critica dirigente

Em entrevista para a Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, D’Alessandro não poupou críticas ao vice-presidente do clube, Dannie Dubin. O ex-jogador se mostrou indignado ao ver uma foto do dirigente ao lado de Figueroa, um dos maiores ídolos da história colorada. “Eu vi uma foto lá do Chile do presidente do Inter (Alessandro Barcellos) com o Figueroa e um diretor. Esse é o problema nosso. Um cara que falava mal dos atletas, detonava os atletas na internet, mudava mil vezes o nome para se esconder… e tira foto com um dos maiores ídolos do nosso clube? Com Figueroa? Ele não tinha nem que ter a chance de tirar foto com Figueroa”, lamentou o argentino, que revelou ter sido criticado por oito anos por Dubin.

PUBLICIDADE

Defesa a Rodrigo Dourado

Na mesma entrevista, D’Alessandro falou de Rodrigo Dourado. O ex-camisa 10 colorado defendeu o agora volante do Atlético de San Luis, do México. “Ele segurou muito a bronca lá dentro. (…) Ele precisa ser reconhecido, por ser uma cria do clube também, por ficar no pior momento da história do nosso clube”, avaliou o argentino na Rádio Bandeirantes, que criticou a atitude dos torcedores em perseguir alguns jogadores. “A nossa torcida tem a mania né? Tem que parar com isso aí (perseguir jogadores). Mais recente tem a vaia ao Estevão. Eles têm as vezes a mania de marcar o jogador”, complementou D’Ale, que elogiou lideranças do elenco, citando Taison, Edenilson e Mercado.

Peglow no Atlético-GO

O Internacional está emprestando Peglow ao Atlético-GO. De acordo com o site Revista Colorada, o atacante, que ficou uma temporada no Porto B, de Portugal, será repassado ao Dragão até dezembro. Peglow possui contrato com o Colorado até o fim de 2023. O atleta chegou a ter sequência com Abel Braga na virada de 2020 para 2021. Contudo, o pênalti desperdiçado contra o Boca Juniors, que causou a eliminação na Libertadores em 2020, fez ele ser arquivado posteriormente.

Better Collective