Em entrevista ao Cast FC, Joelinton convidou Neymar para jogar no Newcastle. Mediante a compra feita pelo príncipe Mohammed Bin Salman, o clube inglês poderia pagar o salário do craque. que gira em torno de 4 milhões de euros por mês. Por conta disso, o meia acredita que a camisa 10 da equipe cairia bem no compatriota, que também vem sendo especulado em Chelsea e Manchester United.
“Acho que a gente arruma uma vaguinha para ele, né? Se ele vir, vai ser… não dá para explicar, o cara é ídolo. O convite tá feito, né? Se ele puder escutar, Ney, pode vir que eu vou correr pra você toda hora (risos). Pode ficar à vontade que atrás a gente resolve. A bola vai chegar fácil. Toda a qualidade que ele trás, a visibilidade… se tiver a chance, espero que o treinador ligue para ele, a camisa 10 está esperando por ele“, disse.
“Vou mandar uma mensagem pro Bruno (Guimarães), ele tem mais contato, para ele mandar uma mensagem pro Ney e ele ir pra lá”, completou.
Em março, o jornal The Sun divulgou que o Newcastle estaria disposto a pagar 2 milhões de euros por mês a Neymar, além de pagar 80 milhões de euros ao PSG pelo atacante. Porém, na sequência dos meses, o interesse não ganhou força, mas ainda pode ser retomado.
Em entrevista ao @cast.fc, que será divulgada em breve, Joeliton convidou o craque Neymar pra jogar no Newcastle. Big Joe foi o melhor jogador do clube inglês na temporada 21/22. pic.twitter.com/cmE0aJQ6Ov
— CAST FC (@castfc10) June 29, 2022
Thiago Silva também convidou Neymar
Ciente dos rumores, Thiago Silva, que jogou com Neymar no PSG, fez lobby para o craque acertar com o Chelsea. De acordo com o diário Le Parisien, o zagueiro vem mantendo contato com o companheiro de seleção brasileira, destacando que o clube londrino pode ser o destino ideal para a sequência da carreira.
“Ele (Neymar) tem que ir pro Chelsea (risos). Se tiver que sair, tem que ir para lá. A expectativa, se vier a acontecer, é a melhor possível. Neymar dispensa comentários pela qualidade. E além disso, é um super amigo. Espero que se concretize e não fique só nas notícias. Mas eu não sei de nada”, afirmou.

