Home Futebol Carlos Tevez é o novo técnico do Rosario Central

Carlos Tevez é o novo técnico do Rosario Central

Será a primeira experiência do ex-atacante como treinador

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Carlos Tevez já tem clube para dar o pontapé inicial como técnico. De acordo com o Diário Olé, o ex-atacante do Corinthians será o novo treinador do Rosario Central. O anúncio oficial pelo clube argentino deve acontecer nas próximas horas.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal argentino, Tevez assumirá a equipe a partir de terça (21). Carlos “Chapa” Retegui, grande nome do hóquei do país, integrará a comissão. Desta, também farão parte Diego, Miguel e Ariel Tevez, irmãos de Carlitos. O trio esteve na Europa em abril, observando treinamentos. Um preparador físico ainda completará o time.

Tevez esteve reunido nesta quarta (15) com o vice-presidente do Rosario Central, Ricardo Carloni. O clube aceitou o pedido de demissão do técnico Leandro Somoza. A equipe foi dirigida nesta quinta (16) pelo interino Germán Rivarola, na vitória por 1 a 0 contra o Godoy Cruz pelo Campeonato Argentino.

PUBLICIDADE

O ex-atacante comunicou o encerramento de sua trajetória como jogador no mês passado. Desde 2021, quando deixou o Boca, Tevez estava sem clube. Além do Rosario Central, Carlitos também chegou a ser especulado como técnico no Jorge Wilstermann, da Bolívia.