Home Futebol CBF surpreende e aceita pedido do Palmeiras sobre mudança no Brasileirão

CBF surpreende e aceita pedido do Palmeiras sobre mudança no Brasileirão

Jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão contra o Atlético Goianiense sofrerá com mudança após pedido do clube alviverde

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou neste sábado (11) a mudança do duelo entre Palmeiras e Atlético Goianiense, válido pela 12ª rodada do Brasileirão. O jogo estava marcado para acontecer na noite da próxima quarta-feira (15).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com publicação no site da CBF, a partida foi alterada para a quinta-feira (16), às 18h (no horário de Brasília). Isso, inclusive, teria sido um pedido do próprio Palmeiras. Os ingressos para a partida já estão à venda. Até a sexta-feira, o Verdão já havia vendido 15 mil ingressos para o duelo do Brasileirão.

Enquanto isso, o Palmeiras entrará em campo neste domingo (12), contra o Coritiba, no Paraná, pela 11ª rodada do Brasileirão. Atual líder do campeonato nacional, com 19 pontos, o Verdão segue em busca do título que ainda não conquistou sob o comando de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira a nota da CBF sobre o adiamento

  • DATA ORIGINAL: 15 de junho de 2022, às 20h30 (no horário de Brasília), no Allianz Parque
  • NOVA DATA: 16 de junho de 2022, às 18h (no horário de Brasília), no Allianz Parque
  • MOTIVO: “Solicitação do clube mandante com a concordância da detentora dos direitos. Modificação solicitada aguardava definição da tabela da Copa do Brasil, publicação nesta data. Solicitante: Palmeiras”.

Mais dois jogos do Brasileirão sofrem com mudanças

JOGO: Ceará x Atlético Goianiense
DATA ORIGINAL: 25 de junho, sábado, às 16h30
NOVA DATA: 26 de junho, domingo, às 18h
LOCAL: Arena Castelão, em Fortaleza
MOTIVO: Preservar intervalo regulamentar entre partidas do Atlético Goianiense, após publicação da tabela da Copa do Brasil.

JOGO: América Mineiro x Goiás
DATA ORIGINAL: 2 de julho, sábado, às 16h30
NOVA DATA: 3 de julho, domingo, às 18h
LOCAL: Arena Independência, em Belo Horizonte
MOTIVO: Preservar intervalo regulamentar entre partidas do América Mineiro, após publicação da tabela da Copa do Brasil.

Palmeiras goleou o Botafogo na última rodada

A equipe alviverde fez 4 a 0 em cima do Botafogo na última quinta-feira, no Allianz Parque. Os gols da partida foram marcados por Gustavo Scarpa, Rony (duas vezes) e Wesley. O último, inclusive, foi uma pintura e gerou diversos elogios da torcida do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva depois da partida, o técnico Abel Ferreira mandou um recado para os críticos e relembrou a final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea.

PUBLICIDADE

“Eu já vos disse que o que eu não faço é abdicar da bola. Se meus jogadores tiverem a bola, não terão que defender. Eu falo para eles: ‘Se não quiserem defender, fiquem com a bola’. “Mas temos que lembrar que nunca jogamos sozinhos. O adversário muda”, ressaltou.

“É muito diferente jogar contra o Chelsea do que contra o Botafogo. É diferente jogar contra o Flamengo e o Corinthians. Aqui no Brasil, os jogadores são muito bons de bola. Muitas vezes ficam oito no meio-campo fazendo posse de bola”, comentou o técnico do Palmeiras.

“O objetivo do jogo de futebol é fazer gols, e eu gosto de fazer gols. Ao contrário do que alguns pensam, a minha intenção é defender para atacar e atacar para defender. E para os ‘professores de Deus’ que falam que abdicamos de atacar no Mundial, é porque o adversário era muito bom!”

“Há adversários que são melhores do que nós e há treinadores que são melhores do que eu. E nós só temos que entender isso”, concluiu Abel Ferreira, comandante do Palmeiras.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXT04wMWJyZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective