Home Futebol Ceará vence na altitude, Flamengo em campo e mais: tudo sobre a Libertadores e Sul-Americana nesta quarta (29)

Ceará vence na altitude, Flamengo em campo e mais: tudo sobre a Libertadores e Sul-Americana nesta quarta (29)

Noite contou com vitória de três brasileiros, além do empate do Santos na Venezuela; saiba tudo que aconteceu nas principais competições da América

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Após resultados decepcionantes para os clubes brasileiros no dia anterior, a quarta-feira (29) reservou emoções aos torcedores. Com golaço na despedida de Andreas, Zé Roberto garantindo o triunfo do Ceará nos acréscimos, além de vitória tranquila do Palmeiras, os brasileiros levam vantagem para os jogos de volta. Saiba tudo que aconteceu nas competições sul-americanas aqui no Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Na Sula, Vozão busca vitória no fim e Peixe empata fora de casa

O Ceará foi até La Paz, onde encarou o The Strongest e a altitude de mais de 4 mil metros da capital boliviana. Mesmo saindo atrás do marcador, ainda no começo de jogo com Ursino, o Vozão persistiu e conseguiu garantir a vitória no segundo tempo. Com gols de Erick, aos 31, e Zé Roberto, aos 47, a equipe cearense leva a vantagem para o jogo de volta, na Arena Castelão.

Por outro lado, o Santos teve dificuldades para conseguir um empate contra o Deportivo Táchira. Além do jogo ter sido truncado e com poucas chances, o alvinegro teve o azar de Vinicius Zanocelo marcar contra o patrimônio. A sorte do Peixe foi com Angulo, que recebeu passe de Sánchez e igualou o placar. Na Vila Belmiro, o Santos só precisa de uma vitória para seguir adiante na competição.

PUBLICIDADE

Possível despedida de Andreas Pereira, massacre alviverde e vitória do Vélez em clássico agitaram a Libertadores

Abrindo a noite de Libertadores, um confronto entre argentinos. O Colón visitou o Talleres em Córdoba e ainda saiu na frente, com Ramon Ábila. Porém, os donos da casa partiram para cima e na reta final de jogo, aproveitaram a bola aérea para empatar o jogo com Alan Palma.

Enquanto isso, em Assunção, o Palmeiras teve um primeiro tempo contra o Cerro Porteño de poucas chances do Alviverde. Mas a etapa final reservou um domínio dos visitantes, que contaram com grande atuação de Rony, que marcou duas vezes, e venceu por 3 a 0. A partida também foi marcada por um caso de racismo partido da torcida do Cerro contra os brasileiros.

Mesmo fora de casa e vários desfalques, o Flamengo volta da Colômbia com uma vitória por 1 a 0 diante do Tolima. O golaço de Andreas Pereira, que chutou de fora da área, garante a vantagem ao rubro-negro, que pode empatar no Maracanã para avançar às quartas. Para o jogador, pode ter sido sua última partida com a camisa do Flamengo, já que seu contrato encerra nesta quinta (30).

Por fim, jogando em casa o Vélez, mesmo desperdiçando várias oportunidades, derrotou o River Plate por 1 a 0. A partida foi marcada por grande festa da torcida do Fortín, e na semana seguinte decide a classificação no Monumental de Nuñez.

PUBLICIDADE

Confira os resultados da Copa Libertadores e Sul-Americana nesta quarta

Copa Libertadores

Cerro Porteño (PAR) 0 x 3 Palmeiras

Talleres 1 x 1 Colón

Vélez Sarsfield 1 x 0 River Plate

Deportes Tolima (COL) 0 x 1 Flamengo

PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

The Strongest (BOL) 1 x 2 Ceará

Deportivo Táchira (VEN) 1 x 1 Santos

Deportivo Cali (COL) 0 x 0 Melgar (PER)