Home Futebol Palmeiras goleia Cerro e encaminha vaga às quartas da Libertadores

Palmeiras goleia Cerro e encaminha vaga às quartas da Libertadores

Palmeiras reverteu a fraca atuação do primeiro tempo com imposição ofensiva na segunda etapa para vencer o Cerro Porteño sem sustos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
CONMEBOL LIBERTADORES 2022 – OITAVAS DE FINAL (IDA)
Cerro PorteñoCERRO PORTEÑO0-3PALMEIRASPalmeiras

Com grande atuação no segundo tempo, o Palmeiras superou o Cerro Porteño nesta quarta-feira por 3 a 0 em pleno Estádio General Pablo Rojas e abriu grande vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo de volta será disputado no Allianz Parque, no dia 6 de julho, a partir das 19h15, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A etapa inicial acabou decepcionando os torcedores de ambas equipes pois nenhuma finalização no alvo foi registrada por Cerro e Palmeiras nos primeiros 45 minutos.

As duas equipes adotaram muita cautela com marcações em bloco intermediário, dificultando a criação de jogadas devido aos espaços fechados nos campos ofensivos. Apesar disso, o Cerro Porteño teve mais posse de bola e a maior chance de perigo do primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em grande jogada individual de Espínola, Benítez surgiu com espaço para experimentar na entrada da área, mas acabou chutando em cima da marcação e a bola saiu. Enquanto isso, o Palmeiras levou mais perigo com Rony recebendo na medida para finalizar, mas o atacante do Verdão se atrapalhou e desperdiçou a chance.

Na melhor jogada coletiva da equipe comandada por Abel Ferreira, Piquerez cruzou na área e Rony conseguiu finalizar desta vez, mas o árbitro marcou impedimento e anulou o lance.

Em parte, o resultado de empate sem gols estava melhor para a equipe paraguaia que concluiu seu primeiro objetivo no primeiro tempo: neutralizar o poder ofensivo do adversário.

PUBLICIDADE

No entanto, o início do segundo tempo mostrou que o jogo seria mais aberto pois ambas equipes invadiram mais o campo adversário na marcação. Logo aos 3′, o Cerro chegou com enorme perigo em jogada de Ángel Lucena, dominando e chutando firme por cima do gol de Weverton.

PUBLICIDADE

O Palmeiras respondeu com Scarpa acionando Veiga, e o cruzamento perfeito chegou em Gustavo Gómez que testou por cima do gol.  Contudo, o Verdão conseguiu enfim acelerar mais o jogo a partir dos 13 minutos da etapa complementar.

Em chance de enorme perigo, Veiga recebeu de Dudu e o toque de calcanhar para Danilo foi perfeito para o volante assustar o goleiro Jean (ex-São Paulo). No rebote, Danilo surgiu pela esquerda com liberdade, mas Jean conseguiu outra grande defesa. Finalmente, aos 15′, saiu o gol do Palmeiras.

Na jogada de velocidade, Piquerez acionou Scarpa e o cruzamento perfeito chegou em Rony, nas costas da defesa adversária dentro da área, vencendo o goleiro brasileiro para marcar o primeiro do Verdão.

Controlando mais o jogo, o Palmeiras chegou ao segundo gol aos 23′ do segundo tempo. Scarpa descolou um enorme passe para Dudu rolar na medida e achar Rony na infiltração, num verdadeiro golaço coletivo. A arbitragem anulou marcando impedimento, mas o VAR analisou o lance e reverteu a decisão inicial.

PUBLICIDADE

O Verdão ainda teve ótima oportunidade de transformar a vitória em goleada aos 29′, quando Danilo lançou em profundidade para Rony que tentou encobrir Jean, mas o goleiro brasileiro do Cerro conseguiu uma boa defesa.

Para a reta final, Abel Ferreira fez diversas alterações no Palmeiras com as entradas de Menino, Veron, Wesley, Rafael Navarro e Luan. Ainda assim, conseguiu controlar totalmente as ações nos minutos finais e ainda marcou o terceiro gol para encaminhar a vaga às quartas de final.

Em cobrança de escanteio aberto aos 41′, Gabriel Menino achou Gustavo Gómez na área e o desvio no meio chegou na medida para Murilo aproveitar o rebote e chutar firme, transformando a vitória em goleada.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
CERRO PORTEÑO 0-3 PALMEIRAS

Data: 29/06/2022, 19:15
Estádio: General Pablo Rojas
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)

Gols: 2T 14′ Rony (PAL); 2T 24′ Rony (PAL); 2T 41′ Murilo (PAL)

Substituições – Cerro: Oviedo (Benítez); Giménez (A.Lucena); M.Moreno (Samudio); Vargas (Aquino)

PUBLICIDADE

Substituições – Palmeiras:  G.Menino (R.Veiga); G.Veron (G.SCarpa); Wesley (Dudu); R.Navarro (Rony); Luan (Zé Rafael)

Cerro Porteño (4-3-3): Jean; Alberto Espínola, Alexis Duarte, William Riveros, Alan Rodríguez; Piris da Motta, Ángel Cardozo, Rafael Carrascal; Alan Benítez, Braian Samudio, Claudio Aquino

Palmeiras (4-2-3-1): Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Joaquín Piquerez; Danilo, Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Rony

Better Collective