| CERRO PORTEÑO | 0-3 | PALMEIRAS |
|---|
Com grande atuação no segundo tempo, o Palmeiras superou o Cerro Porteño nesta quarta-feira por 3 a 0 em pleno Estádio General Pablo Rojas e abriu grande vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo de volta será disputado no Allianz Parque, no dia 6 de julho, a partir das 19h15, no Allianz Parque.
A etapa inicial acabou decepcionando os torcedores de ambas equipes pois nenhuma finalização no alvo foi registrada por Cerro e Palmeiras nos primeiros 45 minutos.
As duas equipes adotaram muita cautela com marcações em bloco intermediário, dificultando a criação de jogadas devido aos espaços fechados nos campos ofensivos. Apesar disso, o Cerro Porteño teve mais posse de bola e a maior chance de perigo do primeiro tempo.
Em grande jogada individual de Espínola, Benítez surgiu com espaço para experimentar na entrada da área, mas acabou chutando em cima da marcação e a bola saiu. Enquanto isso, o Palmeiras levou mais perigo com Rony recebendo na medida para finalizar, mas o atacante do Verdão se atrapalhou e desperdiçou a chance.
Na melhor jogada coletiva da equipe comandada por Abel Ferreira, Piquerez cruzou na área e Rony conseguiu finalizar desta vez, mas o árbitro marcou impedimento e anulou o lance.
Em parte, o resultado de empate sem gols estava melhor para a equipe paraguaia que concluiu seu primeiro objetivo no primeiro tempo: neutralizar o poder ofensivo do adversário.
No entanto, o início do segundo tempo mostrou que o jogo seria mais aberto pois ambas equipes invadiram mais o campo adversário na marcação. Logo aos 3′, o Cerro chegou com enorme perigo em jogada de Ángel Lucena, dominando e chutando firme por cima do gol de Weverton.
O Palmeiras respondeu com Scarpa acionando Veiga, e o cruzamento perfeito chegou em Gustavo Gómez que testou por cima do gol. Contudo, o Verdão conseguiu enfim acelerar mais o jogo a partir dos 13 minutos da etapa complementar.
Em chance de enorme perigo, Veiga recebeu de Dudu e o toque de calcanhar para Danilo foi perfeito para o volante assustar o goleiro Jean (ex-São Paulo). No rebote, Danilo surgiu pela esquerda com liberdade, mas Jean conseguiu outra grande defesa. Finalmente, aos 15′, saiu o gol do Palmeiras.
Na jogada de velocidade, Piquerez acionou Scarpa e o cruzamento perfeito chegou em Rony, nas costas da defesa adversária dentro da área, vencendo o goleiro brasileiro para marcar o primeiro do Verdão.
Controlando mais o jogo, o Palmeiras chegou ao segundo gol aos 23′ do segundo tempo. Scarpa descolou um enorme passe para Dudu rolar na medida e achar Rony na infiltração, num verdadeiro golaço coletivo. A arbitragem anulou marcando impedimento, mas o VAR analisou o lance e reverteu a decisão inicial.
O Verdão ainda teve ótima oportunidade de transformar a vitória em goleada aos 29′, quando Danilo lançou em profundidade para Rony que tentou encobrir Jean, mas o goleiro brasileiro do Cerro conseguiu uma boa defesa.
Para a reta final, Abel Ferreira fez diversas alterações no Palmeiras com as entradas de Menino, Veron, Wesley, Rafael Navarro e Luan. Ainda assim, conseguiu controlar totalmente as ações nos minutos finais e ainda marcou o terceiro gol para encaminhar a vaga às quartas de final.
Em cobrança de escanteio aberto aos 41′, Gabriel Menino achou Gustavo Gómez na área e o desvio no meio chegou na medida para Murilo aproveitar o rebote e chutar firme, transformando a vitória em goleada.
FICHA TÉCNICA
CERRO PORTEÑO 0-3 PALMEIRAS
Data: 29/06/2022, 19:15
Estádio: General Pablo Rojas
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Gols: 2T 14′ Rony (PAL); 2T 24′ Rony (PAL); 2T 41′ Murilo (PAL)
Substituições – Cerro: Oviedo (Benítez); Giménez (A.Lucena); M.Moreno (Samudio); Vargas (Aquino)
Substituições – Palmeiras: G.Menino (R.Veiga); G.Veron (G.SCarpa); Wesley (Dudu); R.Navarro (Rony); Luan (Zé Rafael)
Cerro Porteño (4-3-3): Jean; Alberto Espínola, Alexis Duarte, William Riveros, Alan Rodríguez; Piris da Motta, Ángel Cardozo, Rafael Carrascal; Alan Benítez, Braian Samudio, Claudio Aquino
Palmeiras (4-2-3-1): Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Joaquín Piquerez; Danilo, Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Rony

