Home Mercado da Bola Chelsea tem trunfo, mas empecilho atrapalha possível negociação com Neymar

Chelsea tem trunfo, mas empecilho atrapalha possível negociação com Neymar

PSG pode analisar venda, mas o craque, inicialmente, não tem planos de avaliar uma transferência

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Voltando a ter seu nome especulado em uma possível saída do PSG, Neymar Jr passou a ser alvo de rumores envolvendo clubes da Premier League. Sendo assim, Chelsea, Manchester United e Newcastle foram apontados como favoritos para fechar com o badalado jogador. Neste cenário, em relação aos Blues, um triunfo poderia ser essencial em eventuais tratativas: a presença de Thomas Tuchel no comando da equipe.

PUBLICIDADE

Segundo o repórter Marc Behrenbeck, da Sky Sport, o PSG não iria se opor a possibilidade de vender Neymar. Dessa forma, a possibilidade de reeditar a parceria com Tuchel, desta vez no Chelsea, seria vista com bons olhos pelo atacante. Porém, mesmo com a compra do empresário Todd Boehly, o time inglês não teria como arcar com o salário anual de 30 milhões de euros do brasileiro.

“Sim, o PSG poderia vender (Neymar). Tuchel o aprecia. No entanto, o problema é o salário. Não há negociações concretas no momento. E se o salário de Neymar não cair, o Chelsea não pode pagar, ouvimos isso”, relatou em programa da emissora.

PUBLICIDADE

Sob comando de Tuchel, Neymar viveu uma fase extraordinária no PSG. Apesar da imprensa francesa ter relatado conflitos nos bastidores, nenhuma mágoa mais forte foi registrada entre as partes durante o trabalho do técnico em Paris.

Uma amizade, mas, ao mesmo tempo, temos um respeito muito grande um pelo outro. Respeito como grande treinador, mas, quando temos que conversar, nós conversamos. Desde a primeira vez que conversamos, eu peguei um carinho muito grande por ele. Quando você tem um carinho muito grande pelo treinador, você dá a vida dentro de campo. Por ele, farei o possível para torná-lo vencedor”, disse Neymar em entrevista ao Canal+.

Renovação de Neymar com o PSG

Apesar do discurso de Nasser Al-Khelaifi, que não garantiu a permanência de Neymar, o camisa 10 pode estender seu vínculo em breve. De acordo com o jornal L’Equipe, o craque, em 1º de julho, pode dar aval para seu contrato ser renovado até junho de 2027, algo que colocaria fim nos rumores de uma possível saída.